1º forum de diálogo sobre a capulana de Moçambique

A designer de Moda Sofia Vilarinho propõe no âmbito da sua investigação de Doutoramento em Design, o primeiro fórum de diálogo sobre a capulana de Moçambique. Identidade , cultura e moda vão ser os eixos para o desenvolvimento de um diálogo que convida à participação de todos e em especial de investigadores, designers de Moda , estilistas , alunos de design de moda, gráfico, belas artes e de antropologia, fotógrafos, comunidade africana,afro-descendente , portugueses que viveram em Moçambique. Em suma experts, leigos e curiosos,  na materia de panos que se habitam no outro lado do mundo. Lá, onde o Indico estampa histórias de encontros e (des)encontros. Este  evento que tem lugar dia 22 de Junho, no Museu Nacional do Traje, pelas 15 horas.

A participação no fórum requer uma inscrição prévia, pelo email vilarinho.sofia@gmail.com ou pelo telefone do museu : +351 217567620

 

14.06.2013 | par martalanca | capulana, Moçambique, moda

Baobá- Moda AfroUrbeBrasileira

‘O baobá é uma árvore milenar que cresce em solo africano, simboliza o conhecimento ancestral.
A BAOBÁ é uma marca de roupas e acessórios, criada em 2006 pela estilista e jornalista brasileira Tenka Dara. 
A marca Inspira-se na relação entre as Áfricas e o Brasil cria pontes entre culturas. 
As roupas e acessórios são feitos com as CAPULANAS, tecidos tradicionais de Moçambique, utilizados por mulheres moçambicanas há muitas gerações. 
As peças da BAOBÁ são exclusivas, as estampas não se repetem no mesmo modelo.
BAOBÁ é um pouco da ÁFRICA no BRASIL.’

Visite o blog e a loja online.

15.06.2012 | par joanapereira | Africa, África-Brasil, Brasil, moda

PACKLIGHT 1st Edition - Lisboa

(Conceptualized with love by Armando Cabral and Kalaf Angelo)
4, 5 e 6 de Fevereiro de 2011 - 12h/19h no Fabrico Infinito, Rua D. Pedro V, 74, Lisboa

Pack Light reúne em volta do conceito “Less is More” algumas peças de vestuário com as quais nos identificamos e que sentimos serem especiais, em virtude da qualidade e beleza dos seus pormenores. Afinal, é através da atenção ao detalhe que podemos ver as coisas de perspectiva diferente. 
Mais do que uma Pop Up Store, sentimos a necessidade de criar uma plataforma onde pudéssemos expor os produtos que admiramos e que vamos reunindo ao longo das nossas viagens. Olhámos para as brands, fossem elas grandes ou pequenas, e para as pessoas que as consumiam, pois é nas narrativas singulares de cada um que queremos entrar. Focámo-nos no vestuário masculino, mas porque valorizamos os produtos para além da sua estética, porque admiramos como são feitos, quem os cria e a motivação que emprega, também nos centrámos nas ideias por detrás de cada uma das peças escolhidas e na forma como nos relacionamos com estas.
Pack Light não é só um lifestyle; é a cultura da qual fazemos parte. As peças reunidas nesta primeira edição reflectem quer um estado de espírito em relação à moda quer a atitude que carregamos no nosso quotidiano, muito depois das luzes se apagarem, na manhã seguinte, quando enfrentamos o dia.

www.packlighteditions.com
ver
Kalaf

23.01.2011 | par martalanca | Kalaf, moda

mês da Consciência Negra na Rede Minas

20.11.2010 | par martalanca | literatura angolana, moda