Soso Arte Contemporânea Africana

Amanhã (sábado - 08/09) é o último dia para conferir as exposições em cartaz na SOSO arte contemporânea africana e no Espaço Cultural SOSO+: Kiluanji Kia Henda e Segunda Ponte.
Kiluanji busca levar os espectadores a refletir sobre a contemporaneidade e seu reflexo nas sociedades, como as alterações dos hábitos e costumes que ocorrem a todo instante, utopias que pretendem antecipar um futuro possível, ou ainda a implantação de novos elementos da globalização na paisagem. Num estilo experimental, com ironia apurada, conjuga a linguagem da foto-reportagem com a da fotografia conceitual.

A Segunda Ponte é parte de um projeto maior, o 3PONTES, que integra a II Trienal de Luanda e, a convite da Fundação Sindika Dokolo, tem curadoria de Daniel Rangel, diretor de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Culturaigl da Bahia. Ao todo, o projeto levará o trabalho de 20 artistas contemporâneos baianos a Luanda, fortalecendo um processo de trocas e intercâmbio cultural entre Angola e Bahia. Integram a Segunda Ponte os artistas: com Adriana Araújo, Caetano Dias, Glauber Rocha, Ieda Oliveira, Maxim Malhado, Marepe, Sarah Hallelujah e Virgínia de Medeiros.

Espaço SOSO+ (av. São João, 284, São Paulo-SP; de terça a sexta, das 11h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h)

18.09.2010 | par martalanca | kiluanji kia henda