Primeiro Encontro de Estudantes de Santo Antão em Portugal

Primeiro Encontro de Estudantes de Santo Antão em Portugal que terá lugar no dia 21 de Abril de 2012, na Casa do Alentejo, Rua Portas de Santo Antão, nº 58 [Em frente ao Café Mindelo - Rossio] entre às 9h00 e às 23h00.

Segue em anexo o programa e o cartaz da conferência e os respetivos painéis temáticos.

Sinopse - N.E.S.A.:
O N.E.S.A. Portugal - Núcleo de Estudantes de Santo Antão em Portugal - tem como objetivo prioritário fomentar o diálogo, a reflexão, a cooperação e a solidariedade entre jovens estudantes e investigadores de Santo Antão e as autoridades regionais e nacionais, visando a discussão descomplexada de questões fulcrais para o desenvolvimento da nossa ilha.

É ainda nosso objetivo, definir estratégias e planos de ação que vão de encontro com a nossa contribuição, direta ou indireta, no desenvolvimento de Santo Antão, enquanto quadros/cérebros, para além de constituirmos potenciais elos de ligação entre os estudantes e investigadores veteranos residentes em Portugal e os estudantes “caloiros” que todos os anos chegam para darem início aos seus percursos académicos.

É neste sentido que no Primeiro Encontro de Estudantes de Santo Antão em Portugal, subordinado ao tema “Santo Antão e a Integração na Economia Nacional – Que Oportunidades?”, debateremos questões tais como:
- Poder Local, a Descentralização e a Regionalização;
- Que modelos de turismo para Santo Antão;
- A Economia e a Justiça;
- O impacto da Cultura no Desenvolvimento de Santo Antão;
- A Educação e o regresso de quadros superiores à ilha natal e o Ensino Superior para Santo Antão.

Sob o lema: “Pensar Santo Antão”.
Apareça para juntos debatermos “Santo Antão e a Integração na Economia Nacional: Que oportunidades?”
Com a mais elevada consideração,
O Núcleo de Estudantes de Santo Antão em Portugal - [N.E.S.A. Portugal]

20.04.2012 | par herminiobovino | encontro de estudantes, Santo Antão