Candidaturas ao Prémio de Jornalismo pela Diversidade Cultural - até 30 de abril

Estão abertas até 30 de Abril as inscrições para o Prémio de Jornalismo que o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) promove anualmente. À semelhança dos anos anteriores, a edição de 2012 do Prémio de Jornalismo pela Diversidade Cultural é promovida com o intuito de destacar trabalhos que abordem a temática da diversidade cultural e das minorias étnicas, realizados por jornalistas profissionais e que tenham sido publicados, no ano anterior, em órgãos de comunicação social sedeados em Portugal.

Este ano, a categoria de Multimédia foi substituída pela de Fotojornalismo, pelo que serão distinguidas as seguintes modalidades, cada uma com um prémio pecuniário de 2500 euros: Meios Audiovisuais, Imprensa Escrita, Rádio, Fotojornalismo, Órgãos de Informação Regionais e Locais e Media Étnicos.

A distinção máxima é o Prémio Diálogo Intercultural, no valor de 5000 euros, e que o júri decide atribuir a um ou mais trabalhos, de qualquer categoria.

A cerimónia do Prémio de Jornalismo pela Diversidade Cultural realiza-se anualmente no âmbito do Dia da Diversidade, que se comemora a 21 de maio.

web

10.04.2012 | par herminiobovino | jornalismo