@ praia maria: InSight-s, de Magaly Ponce

 

 

 

O Palácio da Cultura Ildo Lobo irá acolher, a partir do próximo dia 2 de Dezembro, uma instalação multimédia de Magaly Ponce, uma artista chilena residende nos EUA.

 


InSigth-s: Uma Instalação Multimédia em três continentes, está em Cabo Verde através da Universidade de Cabo Verde e a Bridgewater State University (EUA) e conta a parceria do Palácio da Cultura Ildo Lobo e a Associação Biosfera.

A exposição é o resultado de dois anos de observação de baleias na costa de Plymouth, Massachusetts. Do convívio, entendimento e conhecimento das baleias resultou este trabalho artístico no qual Magaly Ponce propõe uma reflexão sobre a vida, a beleza e a extinção das baleias. É também um olhar crítico sobre a indústria em torno das baleias, assim como outros animais marítimos.

Do cruzamento de linguagens como o video, a fotografia digital, da colagem, escultura e conhecimento e indicadores científicos surge esta exposição que percorre locais relacionados com a pesca à baleia. A exposição esteve patente em Providence, Rode Island, está agora na Cidade da Praia e segue para Lisboa e Açores em 2011.

Palácio da Cultura Ildo Lobo, Praça Alexandre Albuquerque, Cidade da Praia, Cabo Verde
de 2 a 12 de Dezembro, das 15h às 21h30
*Para marcação para Grupos Escolares ou Associativos contacte programacaodopalacio@gmail.com

 

mais info aqui 

 



01.12.2010 | par samirapereira