Paulo Flores I Raíz da Alma (2010) - pt

CENTRO CULTURAL DE BELÉM - Lisboa
24 OUTUBRO | 21H00
CASA DA MÚSICA - Porto
26 OUTUBRO | 21H30

Paulo Flores, foto de José FernandesPaulo Flores, foto de José Fernandes

PAULO FLORES é hoje em dia considerado como uma das mais importantes figuras no panorama musical angolano. Com mais de 20 anos de carreira, continua a ser um defensor incansável do Semba.
Ex-Combatentes (“Viagens”, “Sembas” e “ Ilhas”) foi o espectáculo que apresentou o ano passado em Portugal e onde o artista sintetizava as experiências de vida ao longo da sua vasta carreira. No entanto, neste concerto PAULO FLORES abria já uma nova abordagem musical.
Um ano depois PAULO FLORES regressa a Lisboa e Porto com um novíssimo espectáculo RAIZ DA ALMA. Aqui o artista procura com o Semba as palavras e as melodias, o pensamento, as novas estéticas e os conteúdos de uma lembrança literária recente, visual, auditiva que permite reconstruir as afinidades alicerçadas na memória que vai sendo apagada na sociedade moderna.
Neste trabalho PAULO FLORES revisita o Semba tradicional de Angola em busca dos seus segmentos rítmicos originais; uma homenagem a um dos estilos musicais angolanos mais populares e um contributo para a salvaguarda do património musical angolano.

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

 

vídeo de Sérgio Afonso

10.10.2010 | par martalanca | música angolana, Paulo Flores, semba