World Heritage Portuguese Origin

2º encontro - de 23 a 26 de outubro    
 

Com a realização do I Encontro Internacional WHPO (World Heritage Portuguese Origin), em 27, 28 e 29 de Abril de 2006, a Universidade de Coimbra, a Comissão Nacional da UNESCO, o IGESPAR e o ICOMOS Portugal deram início a um processo pioneiro na história da cooperação cultural portuguesa.

O pioneirismo dessa iniciativa reside no facto de pela primeira vez se desenvolverem esforços para juntar os países que têm património cultural de influência portuguesa e discutir formas de cooperação efectiva para o acesso e a gestão do património mundial, nos moldes propostos pela Estratégia Global da UNESCO.

Dando sequência às conclusões do 1º Encontro Internacional WHPO, vai realizar-se o 2º Encontro WHPO, de 23 a 26 de Outubro de 2010, também organizado pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO, o Ministério da Cultura de Portugal, o ICOMOS Portugal e pelo Turismo de Portugal.

Este encontro tem como objectivo principal a constituição da REDE WHPO.

Este site será actualizado progressivamente de modo a dar todas as informações disponíveis a quem queira participar no II WHPO.


ver aqui o projecto

10.11.2010 | by martalanca | património