Yuri da Cunha ao vivo no Campo Pequeno

30 de Julho | 21h30m Campo Pequeno, Lisboa

Natural de Angola, YURI DA CUNHA inicia a sua carreira profissional em 1996 ao editar o seu primeiro trabalho discográfico É TUDO AMOR. Gravado nos Estúdios Valentim de Carvalho em Portugal, este CD valeu-lhe nesse mesmo ano o Prémio RTP de melhor vídeo e melhor música dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).

Artista diversificado YURI canta vários estilos de música. O segundo álbum EU, editado no ano de 2005 e cantado em português e kimbundo confirma o sucesso alcançado com o primeiro. Rapidamente temas como: “Homem é bom”, “Simão”, “Kalandu” e “Está a Doer” se transformam em sucessos de rádio trazendo a YURI o galardão de melhor disco do ano, melhor produção discográfica, melhor semba e melhor kizomba atribuído pelo TOP RÁDIO LUANDA 2006. Ainda com este trabalho alcança o segundo lugar do TOP DOS MAIS QUERIDOS da Rádio Nacional de Angola.

KUMA KWA KIE o seu terceiro e mais recente CD consegue o feito inédito de apenas num dia vender mais de 20.000 cópias, tornando-se um dos discos mais vendidos em Angola.

YURI DA CUNHA é neste momento um dos mais conceituados e solicitados artistas angolanos. Entre Outubro de 2009 e Abril de 2010 acompanhou Eros Ramazotti em tournée, fazendo a primeira parte de 60 concertos por mais de 15 países. No passado dia 10 de Abril deslocou-se a Lisboa onde participou no Festi Angola 2010 que teve lugar no Pavilhão Atlântico, e a sua prestação foi o momento mais alto do evento.

Após o grande sucesso obtido no Coliseu dia 4 de Julho de 2009, YURI DA CUNHA regressa a Portugal dia 30 de Julho, para apresentar o espectáculo Sou Lusófono no Campo Pequeno. Para o acompanhar em palco YURI DA CUNHA convidou alguns amigos: PÉROLA, RUI VELOSO, BONGA, BOSS AC, JORGE LAMBA e os NETOS que vão dar mais cor a esta festa, onde vai poder divertir-se e vibrar pela noite dentro com o som quente e envolvente do maior artista angolano da actualidade. E Angola aqui tão perto. Dia 30 de Julho no Campo Pequeno YURI DA CUNHA!

Convidados: Rui Veloso, Bonga, Boss AC, Jorge Neto (Livity) e Os Lambas

Bilhetes já à venda: Campo Pequeno, Fnac, Worten, locais habituais e www.ticketline.sapo.pt

Reservas: +351 707 234 234

02.07.2010 | by martalanca | música angolana, Yuri da Cunha