Tributo a Bob Marley no Elinga Teatro 11/5 - LUANDA

A 11 de Maio de 2011, passam exactamente 30 anos que Bob Marley faleceu e continua a ser um dos mais influentes músicos da humanidade e um dos que mais discos vende. O seu legado aos homens é inquestionável e a sua aceitação em quase todas as culturas do mundo é o sinal da realização do seu sonho: um mundo sem fronteiras, “one love, one heart!”

Bob Marley morreu num hospital de Miami na segunda-feira, 11 de maio de 1981. No mês anterior, Marley havia sido agraciado com a Ordem do Mérito da Jamaica, a terceira maior honra da nação, em reconhecimento à sua inestimável contribuição à cultura do país. Na quinta-feira, 21 de Maio de 1981, o Honorável Robert Nesta Marley recebeu um funeral oficial do povo da Jamaica. Após o funeral - assistido tanto pelo Primeiro-Ministro como pelo líder da oposição - o corpo de Marley foi levado à sua terra natal, Nine Mile, no norte da ilha, onde agora descansa em um mausoléu. Bob Marley morreu aos 36 anos, mas a sua lenda permanece viva até hoje.

Para marcar a data, no Elinga Teatro, em Luanda, presta-se o Tributo a Bob Marley, com a presença do Selecta Ayala (Riddim  Culture Sound) e Ulixandthemix, a partir das 11:30. preço 1000 kwz
Selecta Ayala….Começou a passar som nas festas de liceu em Macau em 1997. Hoje é membro fundador do colectivo Riddim Culture desde 2004, que continua a actuar nacional e internacionalmente. Tem percorrido o país de norte a sul nos últimos anos, seja em modo de Mc de serviço ou selector de discos. Uma festa com ele basta para se perceber que o gosto é apurado, e a fusão de estilos e ritmos é irresistível. Traz na manga sets que transpiram groove por todos os poros: Roots Reggae, Dub e Afrobeat, daqueles de fazer dançar a mais céptica das almas.
A selecção adequada a cada momento é a palavra de ordem, seja ela feita num festival cheio de mentes sedentas de ritmo na Europa, num miradouro pelo final da tarde em Lisboa ou num boda em Luanda.
Ulixinthemix, dj eclético e perfeccionista, aposta na sonoridade sofisticada dos clássicos para compor os seus sets. Apoiando-se numa larga experiência como animador de noite em diversos bares e discotecas em Portugal e Angola, Ulix surpreende com a escolha de temas que nos guiam pela história da música urbana contemporânea. O reggae e seus derivados são territórios musicais onde este dj se passeia com um à vontade desconcertante capaz de converter os mais duros de ouvido aos espirituais oriundos da Jamaica.

 

07.05.2011 | par martalanca | Bob Marley, elinga, reggae