"Quero ver o Tom Waits num bar d'alterne do Intendente" - LISBOA

A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria celebra no inicio de Dezembro os primeiros meses de existência.  São 11 meses a registar quem faz música em Portugal… rock, música tradicional, música africana, músicos desconhecidos, todos estão unidos neste projecto único.

A zona do Intendente e Anjos é talvez a zona de Lisboa onde esta sensação duma Lisboa cosmopolita, misturada, colorida mais se respira.

É a partir deste ponto de encontro que as LARGO Residências e A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria decidiram preparar uma festa que celebre a indisciplina da música.

O Line Up é cheio de curvas e contra-curvas, mas promete cantar alto que o Tom Waits é desejado no Intendente.

LARGO Residências nasce dum encontro de vontades artísticas e de regeneração sócio-urbanística nas áreas do Intendente e Anjos. O principal foco destas residências é a criação de condições de pesquisa, criação e maturação do trabalho dos artistas a residirem no LARGO. Estas Residências localizam-se num prédio pertencente ao espólio dos Herdeiros da Viúva Lamego e funcionam em articulação com um Art Hotel.

Um dos eixos de acção das LARGO Residências é posicionar a zona do Intendente / Anjos na cena cultural Lisboeta, é assim que vão nascendo e acontecendo diversas iniciativas pela zona, promovidas pelas LARGO Residências em parceria com outros agentes a operar no local, como por exemplo a Taberna das Almas.

É precisamente num armazém, incrivelmente belo, onde em tempos funcionou uma fábrica de vidro e onde hoje se localiza a Taberna das Almas que vos convidamos a celebrar a indisciplina e a diversidade da música que se faz em território português.

A este evento juntou-se ainda o universo Vintage lisboeta. No espaço da antiga fábrica de vidro podemos começar a festa passeando pela Feira Vintage de roupa e mobiliário, bem como ser surpreendidos por pequenos presentinhos, tais como um espaço para penteados vintage ou então participando numa mini fotonovela.

E porque todos os mercados são mil vezes mais encantadores com os fuminhos das bancas de comida, decidimos recriar esse ambiente a partir do encontro das culturas Luso-Japonesas.

A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria

Canal / Arquivo de vídeos para celebrar a variedade da música feita em Portugal. Os vídeos são sempre filmados em espaços exteriores ou inóspitos aproveitando os sons ambientes e criando intimidade com os músicos. O microfone está sempre visível porque queremos trazer a música para a rua e vemos o mundo como um palco gigante.

 

DATA: 10 de Dezembro

ABERTURA: 15h

LOCAL: Taberna das Almas, Rua Regueirão dos Anjos, 68/70

 

LINE UP

VINTAGE & MOBILIÁRIO

dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTEBRADAS

Pão

Iconoclasts
Os Pinto Ferreira
Adufeiras de Monsanto
Finka Pé
Presidente Drogado
Hipnotica
Samuel Uria
Mulher Homem

Capitães da Areia

 

 

Geraldine

Blow Up Vintage

Xpression Hairstyle

VINDE - Vintage&Vinhos

A Beautiful Mess

TRANSformar

A Banca do Zé

O Bar da Maria

O Bar da Yuko

 

LINKS

www.largoresidencias.com

www.amusicaportuguesaagostardelapropria.org

05.12.2011 | par martalanca | música