Neyde Veneziano em Lisboa para falar do teatro de revista

Neyde Veneziano, encenadora e professora do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Brasil) profere na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), no dia 2 de Dezembro, uma conferência intitulada “A influência portuguesa sobre o teatro brasileiro de revista nas comemorações dos 160 anos de revista à portuguesa”.
Neyde Veneziano nasceu em Santos, São Paulo, em 1944. É autora de duas obras de referência para a história do teatro brasileiro: “O Teatro de Revista no Brasil: Dramaturgia e Convenções” (1991) e “Não Adianta Chorar: Teatro de Revista Brasileiro, Oba!” (1996). Completou o seu pós-doutoramento em Itália, com um trabalho sobre Dario Fo. Como encenadora, colaborou, por exemplo, com o Teatro de Arena e com o grupo “Parlapatões”.
A conferência é uma iniciativa do Programa em Estudos de Teatro da FLUL, desenvolvido pelo Centro de Estudos de Teatro. Terá lugar esta sexta-feira, 2 de Dezembro, pelas 14h00, na sala 5.2 da Faculdade. A entrada é livre até ao limite dos lugares disponíveis.

 

Tirado de Cena Lusófona

28.11.2011 | par joanapires | conferência