Mulheres de Água, de Luís Carlos Patraquim na Comuna - LISBOA
Após a Digressão  Internacional pela Venezuela (Festival Internacional de Teatro de  Oriente) e Moçambique (Festival Internacional de Teatro Ahoje é Ahoje), o  Bica Teatro traz ao Teatro da Comuna o espectáculo Mulheres de Água,  com texto original do escritor Luís Carlos Patraquim e interpretação da  actriz Paula Luiz. Serão apenas 8 apresentações, de 22 de Novembro a 02  de Dezembro - Qui a Sáb às 21h30 e Dom às 17h.
 
 Depois da (dupla) homenagem a Sebastião Alba e Carneiro Gonçalves, intitulada Karingana  (que estreou no Teatro da Trindade em 2000), Luís Carlos Patraquim  cria, desta vez em monólogo teatral – o texto Mulheres de Água.
 Monólogo de uma jovem mulher, hoje, na Europa, Portugal. Partir daqui,  da circunstância de um corpo em situação. Ela está no palco, com o Ser  da voz, a densidade dessa presença, do silêncio para a elocução, criação  de mundo. Ela é a fonte, escreveu um poeta. Mas de que águas falará,  inumeráveis, tingidas, lívidas, espumosas, agónicas, torrenciais? Jovem  mulher aqui, em situação. Comentando-a, devaneando, sonâmbula e  lucidamente acutilante. Ela é o dia com a noite dentro… o fio condutor é  ela, jovem mulher, corpo e Ser, aqui, hoje, Portugal, em situação.”
 Texto Original: Luís Carlos Patraquim
 Encenação: Paulo Patraquim
 Interpretação: Paula Luiz
 Assistência Geral/ Produção: Neto Portela
 Realização Plástica: Roberto Chichorro
 Cenário Sonoro: Carlos Guerreiro
 Apoio Vocal: Sara Belo
 Operação de Luz, Som e Vídeo: Bica Teatro e Teatro Turim
 Design Gráfico: Gonçalo Marto
 Construção de Cena: Renato Godinho e Mário Correia
