MÓNICA DE MIRANDA | TOMORROW IS ANOTHER DAY

Exposição individual comissariada por Solo show curated by Cristiana Tejo

Inauguração Qua 26/09 17h - 20h  Opening Wed 09/26 5-8pm Galeria Carlos Carvalho  


Tomorrow is another day é uma expressão que indica um lugar presente que se posiciona com um olhar expectante para o futuro sobre as memórias do passado. No contexto africano, traz para o discurso as falhas e as ausências da história e da política e reivindica a independência de pensamento e acção na construção de espaços e territórios pós-coloniais pela via da apropriação de dogmas de formas de poder, de cânones de beleza e da estética helenística.
Tomorrow is another day é composta de séries de fotografias e de um vídeo desenvolvidos recentemente em alguns países da África, como o Congo e Moçambique, pela artista Mónica de Miranda. 

 SEM TÍTULO, (DA SÉRIE SEM TÍTULO, (DA SÉRIE

Tomorrow is another day is an expression that indicates a present consciousness on the memory of the past looking to an expectant future. In the African context, it brings to the discourse the failures and absences of history and politics and claims for an independence of thought and action in the construction of postcolonial spaces and territories by appropriating the dogmas of forms of power, canons of beauty and Hellenistic aesthetics.Tomorrow is another day is composed by a series of photographs and a video captured very recently by the artist Mónica de Miranda. 

 

Portfólio do artist | Artist portfolio

24.09.2018 | par martalanca | Monica de Miranda