Afrolis em Campanha para Angariação de Fundos

Afrolis.pt é um projeto jornalístico de partilha de narrativas enraizadas no apoio ao trabalho de mulheres negras e racializadas em Portugal. A sua missão centra-se na participação de mulheres negras e racializadas na produção de conteúdos mediáticos que as representem. A literacia mediática é essencial para nós. Reconhecemos o papel dos media na construção de estereótipos raciais, daí o nosso objetivo ser descolonizar o panorama mediático, porque as vozes das mulheres negras e racializadas importam.
Sabemos que, na pirâmide social, as mulheres, e especialmente aquelas que pertencem a minorias (imigrantes, ciganas, asiáticas, etc.), são frequentemente marginalizadas na nossa sociedade. Afrolis.pt é um lugar onde estas vozes são amplificadas, celebradas e acolhidas.
A Afrolis quer envolver mais mulheres racializadas na autoria de narrativas que representam a realidade das suas comunidades, sem o preconceito da discriminação, criando uma rede global que acolhe estas histórias nos meios de comunicação social. O conteúdo produzido é jornalístico como artigos escritos, podcasts e videocast em formato de entrevistas. Temos também uma série de audiodramas que criámos com a intenção de, através da ficção,aproximar as pessoas de temas difíceis. Apesar de a realidade, por vezes,superar a ficção esta abordagem cria uma espaço para a reflexão e imaginação de possibilidades de intervenção.O pagamento de salários, equipamentos, licenças, transportes, serviçosocasionais e impostos, são alguns dos encargos que levam a Afrolis -Associação Cultural, proprietária do órgão de Informação Afrolis.pt, a pedir o vosso apoio para continuar o seu trabalho com sucesso.
Vejam mais detalhes da campanha de crowdfunding e como podem fazer contribuições AQUI!

27.05.2023 | par mariadias | afrolis, crowdfunding, mulheres negras, raça

Na sua quarta edição, o FESTin inova!

O FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa — atinge seu 4o ano e busca o apoio do público para poder premiar os melhores trabalhos apresentados durante o festival. Dessa forma, qualquer pessoa pode contribuir, ganhar recompensas exclusivas e, acima de tudo, saber que incentivou o cinema independente de língua portuguesa, seus produtores e realizadores.

O FESTin foi criado a pensar nas centenas de cineastas que não encontram espaço de exibição para o seu trabalho. O FESTin é feito por voluntários, que dedicam gratuitamente uma boa parte do seu tempo à concretização deste projeto. Eles têm contado com o apoio imprescindível da EGEAC e do Cinema São Jorge, para além de outros parceiros que ajudam com bens e serviços essenciais.

A programação do FESTin inclui uma competição oficial de longas e curtas- metragens, mostras temáticas paralelas, oficinas, debates e espetáculos. O FESTin já é um festival com muitas virtudes, porém os organizadores têm a noção de que poderia ser muito melhor. E é aqui que precisam da sua ajuda: precisam reunir fundos a distribuir como prémios à melhor longa-metragem (2.500 €) e melhor curta-metragem (500 €). Se o valor angariado for superior ao pedido, redistribuirão o saldo restante pelas duas categorias, premiando ainda mais o trabalho dos cineastas vencedores.

O projeto está em captação no site Zarpante até 29 de março de 2013. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem contribuir. Recompensas estão previstas em troca: convites, um jantar com a presença de realizadores convidados, agradecimento público na cerimónia de entrega de prémios, inserção de logótipo na divulgação do FESTin…

Continuez à lire "Na sua quarta edição, o FESTin inova!"

08.02.2013 | par martalanca | cinema, crowdfunding