Mostra Festival Ver e Fazer Filmes em Portugal

Os dois filmes de ficção e cinco documentários realizados em Cataguases durante o 2º Festival Ver e Fazer Filmes foram destaque na programação do Cinelac, evento promovido em LagosPortugal. Integrou também a mostra, a produção cinematográfica da ONG PARAIWA.

“Os filmes apresentados permitem discutir a importância do audiovisual no contexto da formação e revisitar o formato de residência artística como catalizador da criação e interacção entre criativos”, diz Jorge Rocha, um dos jovens realizadores portugueses que participou do Festival Ver e Fazer Filmes. Jorge integrou uma das equipes que participaram da competição, e dirigiu o documentário Escrito nas Telhas, baseado em um conto do escritor Luiz Ruffato. Jorge conta que uma nova mostra do Festival Ver e Fazer Filmes deverá acontecer em Lisboa em breve.

Fundado em 1995, o LAC – Laboratório de Actividades Criativas é uma Associação Cultural sem fins lucrativos, apoiada pelo Ministério da Cultura de Portugal. A entidade promove residências criativas em diversas áreas das artes.

21.05.2011 | by martalanca | Ver e Fazer Filmes