Chá de Beleza Afro — Vive o Teu Sucesso!

Chá de Beleza Afro prepara-se para receber cerca de 600 pessoas no maior evento de Afroempreendedorismo e networking feminino de Portugal!

 

Seja uma mulher que levanta outra mulher

Inspirar e ser fonte de inspiração

Sucesso não combina com desculpas

Vais querer o teu chá, com ou sem açúcar?

Junta-te ao Chá de Beleza Afro e sê AfroPower!

O Chá de Beleza Afro prepara-se para bater o recorde de participação e receber cerca de 600 pessoas na sua sexta edição, a realizar-se no dia 04 de junho, no Fórum Lisboa, sob o lema “Vive o Teu Sucesso”. Este é um evento que visa promover o afroempreendedorismo e networking, através de palestras e testemunhos de personalidades que inspiram e são fonte de inspiração. Conta também com momentos musicais de artistas afrodescendentes e com uma homenagem a uma figura de destaque.

O evento que vai decorrer presencialmente, das 14h00 às 20h00, conta com oradoras e oradores de diversas áreas, nomeadamente Romualda Fernandes, da esfera política;  a apresentadora Nádia Silva, a atriz e modelo Ana Sofia Martins e a estilista Roselyn Silva, da moda, entre outras/os do empreendedorismo, coaching, consultoria de imagem, e não só.

O Chá de Beleza Afro é um evento genuinamente inclusivo e representativo que nos últimos anos tem promovido o encontro e aproximação entre a comunidade negra e afrodescendentes que vive e passa por Lisboa. Através da sua dinâmica de relação próxima entre participantes e oradores, este rede tem permitindo a criação de parcerias e sinergias para a valorização e promoção da africanidade em vários domínios, quebrando estigmas e preconceitos sociais em relação às pessoas e certas profissões, e colocando lado a lado, com todo o mérito e humanismo, exemplos tradicionais e improváveis de sucesso.

A escolha do tema “Vive o Teu Sucesso” justifica-se numa altura em que muito se fala de autocuidado, aceitação, autoconhecimento, e cada vez mais temos acesso a informações que nos levam a questionar quem realmente somos e que caminho queremos seguir colocando o sucesso muitas vezes como algo intangível ou condicionado a fatores diversos.“Mas, afinal o que é o sucesso?” A sexta edição vai ajudar a refletir e encontrar respostas sobre isso.

O evento será dividido entre palestras, dinâmicas adaptadas ao tema, testemunhos reais, momentos culturais, proporcionando aos participantes uma tarde rica em debate e acção empoderadora com foco na mulher africana e afrodescendente,mas incluindo todos, independentemente do género ou nacionalidade, que se interessem sobre empreendedorismo, inclusão e humanismo.

Como toda boa festa, haverá música ao vivo e outras performances artísticas.

 Sobre o Chá de Beleza Afro

O Chá de Beleza Afro surgiu com o propósito de conectar mulheres africanas e afrodescendentes.

Há 6 anos, aquando da sua criação não existia nenhum espaço fora da academia que abordasse as problemáticas das mulheres negras. O CBA é um espaço pioneiro que congrega as mulheres negras, dando-lhes voz e contribuindo para a visibilidade e sucesso dos seus projectos de empreendedorismo.

O Chá de Beleza Afro é uma plataforma de networking que visa promover e empoderar as mulheres africanas e afrodescendentes em várias esferas da sociedade,  através de eventos, debates e ciclos de conversas.

Criado por Neusa Sousa, Mestranda em Estudo das Mulheres, Promotora cultural, apresentadora e produtora de Conteúdos do programa bem-vindos da RTP África, o Chá de Beleza Afro vai além deste evento, sendo um movimento de conexão, oportunidades e inspiração entre mulheres e homens, através de histórias de superação e sucesso.

Temas e oradores

Para o painel de oradoras nesta 6ª Edição, trazemos mulheres de diferentes nacionalidades, que se têm destacado nas mais diversas áreas da sociedade e na defesa e promoção das mulheres africanas e afrodescendentes.

●      Quem define sucesso e o que entendemos por sucesso;

●      Sucesso é uma coisa transversal para todos;

●      A visão homogéneo de sucesso;

●      A jornada da mulher no mercado de trabalho;

●      Realidade atual da mulher africana na esfera social, política, económica e na educação;

●      Falta de referência negra nos lugares de decisão;

●      O olhar discriminatório da formação e competências na ótica do sucesso.

●      Sociologia do sucesso

Como participar: Participação mediante inscrição obrigatória.

O valor da inscrição é 25,00€ e a lotação é limitada.

O Pagamento poderá ser feito por transferência bancária pelo NIB 0007 0386 0003 3170 0099 8 (Titular: Ednilze Luiz) ou através do MBWay pelo número 969641760

Os interessados devem enviar o comprovativo para o e-mail: eventochadebelezaafro2021@gmail.com

Social Media

linkedln

Facebook

Instagram

Contactos

Neusa Sousa

Tlm 969 641 760

Local

Fórum Lisboa - Av. de Roma 14, 1000-143 Lisboa

26.05.2022 | by Alícia Gaspar | ana sofia martins, chá de beleza afro, comunidade negra, empreendedorismo, nádia silva, negritude, neusa sousa, romualda fernandes, roselyn silva