9 Junho - Big Youth + Warrior King no Room5, Lisboa

06.06.2012 | by joanapereira | concertos, lisboa, música, reggae

Big Youth apresenta "Life is not an easy road, Vol. 1" em Lisboa

ONEPEOPLE Entertainment e SoundsGood, em parceria com ARTE & MANHA apresentam: Reggae Explosão & Jamaica Fest: Big Youth’s Life is Not an Easy Road Tour.

A ONEPEOPLE Entertainment (OPE), conceituada empresa especializada em media, artes e entretenimento, sediada em Nova York, com forte presença na Jamaica e em Portugal, vai estrear o Portugal Reggae Explosão & Jamaica Fest (REJF), inaugurando com Big Youth - Life is Not an Easy Road Tour, sexta-feira, dia 9 de Junho de 2012. O local escolhido foi o Room 5, localizado na Rua Dom Luís I, 1200 Lisboa.

Este concerto - organizado conjuntamente pela OPE, SoundsGood e Arte & Manha, com o apoio do Ministério do Desporto, Juventude e Cultura Jamaicano e da Câmara Municipal de Lisboa - reunirá pela segunda vez em Lisboa o ícone do Reggae Big Youth e o aclamado Warrior King e Tafari.

Este evento conta com Kussundulola como backup band bem com o o lendário The Mighty Killamanjaro Soundsystem, directamente da Jamaica. Contará ainda com os baluartes do reggae Lisboeta - Big Badda Boom e Concrete Jungle Soundsystem, bem como Fyah Oats, Dj da OPE.

Até dia 09 de Junho serão levados a cabo uma série de eventos promocionais realizados no Arte & Manha, no Miradouro Quiosque São Pedro de Alcântara e noutros locais na cidade de Lisboa a serem anunciados posteriormente.

Os bilhetes estão à venda desde sexta-feira, 18 Maio; 18€ compra antecipada e 20€ no próprio dia.

A compra antecipada de bilhetes poderá ser realizada no Arte & Manha (Avenida Duque de Loulé, nº 22, 1050 Lisboa), Quiosque Miradouro São Pedro de Alcântara e Bana Surf Shop (Estrada de Sassoerios lote 3 Dto, 2755 Carcavelos)

facebook
web

02.06.2012 | by herminiobovino | Kussondulola, lisboa, noite de lisboa, reggae

Mr. Isaac vai ao Zona Franca no Bartô

Escritor, compositor, cantautor, beat boxer e dj, vai lançar o seu segundo trabalho e vem ao Zona Franca no Bartô fazer uma homenagem ao mais intenso estilo de expressão musical jamaicano, o Reggae. Originais e covers, uma noite que promete levar todos os amantes deste estilo musical até Zion. One love!!! 

 

Mr.Isaac - Guitarra Ritmo; Renato Chantre – Baixo; Alex Lequinho – Bateria; Kay Limak- Guitarra; Fabio Baiano - Percussões. 

dia 18, domingo (in)continente, as 22h 

no Zona Franca no Bartô - Chapitô

ENTRADA LIVRE 

14.03.2012 | by martalanca | música angolana, reggae

REGGAE MEETS HIP HOP, ELINGA TEATRO a 29 de JUNHO de 2011

Pela primeira vez em Angola, junta-se reggae com hip hop, dois estilos musicais oriundos da mesma família, filhos do jazz e do blues que por sua vez tem origem nos ritmos africanos, levado para as Américas através dos escravos. Neste evento, o som ficará a cargo do SELECTA AYALA, fundador do colectivo de selectas, dj´s e mc´s RIDDIM CULTURE SOUND e do DJ SAMURAI, fundador da label independente MADTAPES. Terá ínicio às 22:30, e o preço serão apenas 1000 kwz. Tudo a postos para mais uma noite cheia de boas vibrações e energias positivas. Aparece, passa a palavra, reencaminha o mail e traz um amigo. Tamos Juntos!

(Para quem não tiver maneira de ir, ou seja, transporte ou boleia, irá haver candongueiros disponíveis para levar-vos a casa! Atenção, essa negociação nada tem a ver com a organizacão do evento. Apenas queremos garantir que haja alternativas de irem para casa.)

18.06.2011 | by martalanca | hip hop, reggae

Tributo a Bob Marley no Elinga Teatro 11/5 - LUANDA

A 11 de Maio de 2011, passam exactamente 30 anos que Bob Marley faleceu e continua a ser um dos mais influentes músicos da humanidade e um dos que mais discos vende. O seu legado aos homens é inquestionável e a sua aceitação em quase todas as culturas do mundo é o sinal da realização do seu sonho: um mundo sem fronteiras, “one love, one heart!”

Bob Marley morreu num hospital de Miami na segunda-feira, 11 de maio de 1981. No mês anterior, Marley havia sido agraciado com a Ordem do Mérito da Jamaica, a terceira maior honra da nação, em reconhecimento à sua inestimável contribuição à cultura do país. Na quinta-feira, 21 de Maio de 1981, o Honorável Robert Nesta Marley recebeu um funeral oficial do povo da Jamaica. Após o funeral - assistido tanto pelo Primeiro-Ministro como pelo líder da oposição - o corpo de Marley foi levado à sua terra natal, Nine Mile, no norte da ilha, onde agora descansa em um mausoléu. Bob Marley morreu aos 36 anos, mas a sua lenda permanece viva até hoje.

Para marcar a data, no Elinga Teatro, em Luanda, presta-se o Tributo a Bob Marley, com a presença do Selecta Ayala (Riddim  Culture Sound) e Ulixandthemix, a partir das 11:30. preço 1000 kwz
Selecta Ayala….Começou a passar som nas festas de liceu em Macau em 1997. Hoje é membro fundador do colectivo Riddim Culture desde 2004, que continua a actuar nacional e internacionalmente. Tem percorrido o país de norte a sul nos últimos anos, seja em modo de Mc de serviço ou selector de discos. Uma festa com ele basta para se perceber que o gosto é apurado, e a fusão de estilos e ritmos é irresistível. Traz na manga sets que transpiram groove por todos os poros: Roots Reggae, Dub e Afrobeat, daqueles de fazer dançar a mais céptica das almas.
A selecção adequada a cada momento é a palavra de ordem, seja ela feita num festival cheio de mentes sedentas de ritmo na Europa, num miradouro pelo final da tarde em Lisboa ou num boda em Luanda.
Ulixinthemix, dj eclético e perfeccionista, aposta na sonoridade sofisticada dos clássicos para compor os seus sets. Apoiando-se numa larga experiência como animador de noite em diversos bares e discotecas em Portugal e Angola, Ulix surpreende com a escolha de temas que nos guiam pela história da música urbana contemporânea. O reggae e seus derivados são territórios musicais onde este dj se passeia com um à vontade desconcertante capaz de converter os mais duros de ouvido aos espirituais oriundos da Jamaica.

 

07.05.2011 | by martalanca | Bob Marley, elinga, reggae

Caipirinha Lounge - reggae

Em saudação a mais um aniversário do Capirinha Lounge (aos 2 aninhos, ainda está na sua infância), é com muito prazer que vos apresento a mais nova mixtape de um dos vossos blogs preferidos. Chama-se Reggae Lusófono, Vol. 1 e é uma colecção de 16 canções de reggae e dub do universo lusófono. Ouviram reggaes pesados, e outros mais leves, de artistas angolanos, brasileiros, portugueses, e moçambicanos. Nomes conhecidos como The Grasspoppers, Kussondulola, e Natiruts, e outos que talvez não estivessem à espera, como o Paulo Flores, a Vanessa da Mata e a CéU. Ouvir reggae de qualidade é uma sensação única, mas é melhor escutá-lo em companhia, por isso se acham que algum conhecido iria gostar, não se coibam de reencaminhar este email.

In celebration of Caipirinha Lounge’s second birthday (at two years old, it’s still in its infancy), I’m pleased to present you with the blog’s newest mixtape and one that was a lot of fun to make. It’s called Reggae Lusófono, Vol. 1 and it’s a collection of 16 reggae and dub tracks from the Lusophone universe. You’ll hear sick reggae jams from Angolan, Brazilian, Portuguese and Mozambican artists; you’ll hear well known Lusophone reggae names like The Grasspoppers, Kussondulola, and Natiruts, as well as names that perhaps you weren’t expecting, such as Paulo Flores, Vanessa da Mata and Céu. Listening to quality reggae is a practice almost everyone enjoys, so If you think a friend of yours will like the music on offer, don’t hesitate to forward this email. 

Reggae Lusófono, Vol. 1 (link to blog post on Caipirinha Lounge with detailed play order)
Reggae Lusófono, Vol. 1 (Direct link to playlist)

Caipirinha Lounge / Cláudio Silva

21.04.2011 | by martalanca | Caipirinha Lounge, reggae

reggae kriolu DomuAfrikaDubSquad

 tó gomesDomu Afrika Dub Squad estiveram na cidade da Praia no passado dia 9 a fechar com chave de ouro a segunda edição do concurso vis-a-vis.

 

A banda reggae mindelense conquistou o júri e foi seleccionada para ir actuar em vários palcos espanhóis de onde se destaca o festival WOMAD e o África Vive, em Madrid.

 

Domu Afrika Dub Squad é um projecto reggae music de três irmãos: Luis Karantónis (baixo), Jorge Karantónis (bateria) e Nuno Karantónis (guitarra) que irá para estúdio em breve.

 

Sem dúvida uma lufada de ar fresco na cena musical de Cabo Verde.

 

Oiçam aqui Domu Afrika Dub Squad

12.04.2011 | by samirapereira | domuafrikadubsquad, Mindelo, reggae

40 anos do Jamaica - LISBOA

26.01.2011 | by martalanca | reggae

reggae no Elinga de Luanda

03.09.2010 | by martalanca | elinga, reggae