Prêmio OFF FLIP de Literatura abre inscrições

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para a sexta edição do Prêmio OFF FLIP de Literatura.

Criado em 2006 como parte da programação literária da OFF FLIP, o Prêmio oferecerá aos poetas e contistas vencedores R$ 12 mil no total, além de estadia em Paraty e ingressos para mesas de debate da FLIP. Há também outras formas de premiação, como cota de livros da editora Record e passeio de escuna pela baía de Paraty.Os textos serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e os 30 finalistas serão publicados em uma coletânea pelo Selo OFF FLIP. A premiação acontecerá entre 6 e 10 de julho paralelamente à Festa Literária Internacional de Paraty.

O regulamento pode ser lido no site do Prêmio

 

17.03.2011 | by martalanca | Paraty

Gilberto Freyre ganha destaque na noite de abertura da Flip

O sociólogo pernambucano Gilberto Freyre é o homenageado da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano.
Começou, na última quarta-feira (4), no Rio de Janeiro a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Trinta e cinco escritores de 14 países foram convidados a debater temas ligados à literatura. A estimativa é de que 25 mil pessoas visitem a cidade.
O homenageado ganhou destaque na primeira noite da festa literária, que este ano é dedicada ao sociólogo pernambucano Gilberto Freyre.
“Nós vamos ter a oportunidade ver exposições e discussões, algumas no campo mais acadêmico, outras não, sem o referencial duro de uma obra literária mais técnica”, disse o presidente da Fundação Gilberto Freyre, Gilberto Freyre Neto.
Coube ao também sociólogo e ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, analisar a obra e o legado do autor de Casa-Grande e Senzala. Depois, espaço aberto para a música. No show de abertura, no mesmo palco, o cantor Edu Lobo e cantora Renata Rosa.
Ruas movimentadas a qualquer hora. Bares sempre cheios. Uma cidade lotada de turistas apaixonados por Literatura. Durante cinco dias, a Flip transforma a cara da traqnuila e histórica Paraty.

06.08.2010 | by martalanca | Gilberta Freyre, Paraty