Exposição Mínimo Olhar de António Ferra - Espaço Ulmeiro

Trata-se de um painel com cerca de dois metros e meio de largura onde serão colocados 12 quadros em pequeno formato e 15 miniaturas (pintura-colagens).

A exposição estará em cena até ao dia 30 de abril.

Exposição : 

Mínimo Olhar

pintura – colagens – objectos 

__________________________________

abertura – 5 de Abril às 17h até 30 de Abril local – Livraria Espaço Ulmeiro            

Av. do Uruguai, 19 – b (Benfica)

__________________________________________

António Ferra Trabalho e convivo com palavras e imagens. As palavras tento juntá-las de maneira a criar imagens. As imagens tento construí-las de maneira a evocarem palavras lidas de outro ângulo. Assim me encontro no nascimento das formas, colando luz no papel que desempenho.

Desenho desde sempre, escrevo desde então. Às vezes dramatizo as palavras e as imagens 

em curtas performances satíricas e humorísticas - afinal a tragédia e a comédia sempre andaram de mãos dadas. Publiquei livros, cerca de trinta e fiz algumas exposições, talvez uma vintena. Aprendi e aprendo com as palavras e as imagens dos outros.

_____________________________________________________________

cercado pelas aves 

movo-me entre a 

magnificência da terra

e as penas espalhadas 

no meu bairro 

 

Imagens de António Ferra

03.04.2024 | by mariana | António Ferra, Espaço Ulmeiro, exposição, Livraria Ulmeiro, Mínimo Olhar

Livraria Ulmeiro reabre a 4 de março

A reabertura da histórica Livraria Ulmeiro acontece já no próximo dia 4 de março, num novo espaço disponibilizado pela Junta de Freguesia de Benfica para acolher a Ulmeiro, assim como outros serviços de interesse cultural da Junta de Freguesia. Aquela que foi a única livraria de Benfica, e um espaço histórico da literatura e da cultura durante décadas, vai agora renascer no n.º 19 B da Avenida do Uruguai. Um outro local, mas na mesma avenida em que abriu portas há mais de 50 anos. O espaço abre com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica e contará com uma galeria de arte e atividades culturais. E já tem programação para o próximo mês de março!

27.02.2024 | by mariana | Espaço Ulmeiro, José Antunes Ribeiro, Junta de freguesia de Benfica, Livraria Ulmeiro, reabertura