professores para a Universidade Lueji A Nkondi, no Dundo, ANGOLA

 A Escola Superior Pedagógica da Lunda-Norte, da Universidade Lueji A Nkondi, no Dundo, pretende recrutar 04 (quatro) professores para leccionar as seguintes disciplinas: 

1º ano de Licenciatura 

Língua Portuguesa (para todos os cursos). 

Técnicas de Expressão do Português. 

Literatura Portuguesa. 

Introdução aos Estudos Literários. 

Introdução aos Estudos Linguísticos. 

Língua e Cultura Portuguesa. 

3º ano de Bacharelato no Curso de Educação de Infância 

Metodologia do Ensino do Português 

A selecção está a cargo do Departamento de Língua e Cultura Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 

As condições, que serão especificadas em contrato individual, incluem, entre outros aspectos: viagem (e todo o apoio necessário), alojamento e a remuneração sujeita às habilitações académicas. Os interessados deverão estar disponíveis para estar no Dundo no início do 2º semestre do ano lectivo angolano, que começa no dia 01 de Agosto. 

Os interessados deverão contactar o DLCP, enviando uma carta de apresentação a que devem juntar o CV e o comprovativo das habilitações académicas. Na carta de apresentação devem ser indicadas as disciplinas que pretendem leccionar. 

A selecção será feita mediante entrevista. 

Departamento de Língua e Cultura Portuguesa 

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa 

 Telf. +351 21 781 61 51 

E-mail: dlcp@fl.ul.pt 

04.06.2011 | by martalanca | ensino

Cabo Verde e Japão revêm Cooperação em dia trágico

Enquanto as notícias da tragédia sobre o Japão abalam o mundo, os governos de Cabo Verde e do Japão procederam hoje à revisão conjunta da sua cooperação. Esta é a primeira vez, desde o estabelecimento das relações, em 1978, que os dois países realizam um exercício deste teor.

O objectivo da reunião, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, é trocar informações sobre as modalidades de cooperação japonesa, recolher as manifestações de interesse do governo de Cabo Verde e fazer o ponto sobre as prioridades de ambas as partes, tendo em conta a multiplicidade de actores que intervêm no sistema de Cooperação.

Keep reading "Cabo Verde e Japão revêm Cooperação em dia trágico "

11.03.2011 | by ritadamasio | acordos, cabo verde, Cooperação, ensino, saúde