Residência Criativa Audiovisual UPCycles 2022

Open Call até 31 de Março


Caros jornalistas,

A Associação Amigos do Museu do Cinema em Moçambique (AAMCM) vem por este meio comunicar abertura das candidaturas de projetos para a 3ª edição da Residência Criativa Audiovisual UPCycles.

Com a primeira edição em 2019, a UPCycles viu-se forçada a adiar as suas atividades em 2020, devido às restrições de mobilidade internacional, e concretizou a segunda edição em 2021.

Este ano, teremos o orgulho de receber em Maputo, as duas tutoras Ângela Ferreira (PT/SA) e Rita Rainho (PT/CV) e as/os sete artistas seleccionados/as, no processo de candidatura que agora decorre, até ao dia 31 de Março.

Basta inscrever-se, preenchendo o Formulário: https://forms.gle/YW6vNyRSy4mkwpAv5

Com um programa de dois meses de tutoria à distância e um período de residência presencial, em Maputo, que decorrerá de 28 de Agosto a 10 de Setembro, esta iniciativa da AAMCM culmina como habitualmente com a exposição na Fortaleza de Maputo.

Financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, com apoio da Fortaleza de Maputo, Centro Cultural Franco-moçambicano, Centro Cultural Português, em Maputo e Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas, a UPCycles tem como objetivo proporcionar experiência de aprendizagem e de intercâmbio e desenvolvimento profissional para jovens artistas interdisciplinares emergentes, dos PALOP.

Consultas ao Regulamento: https://www.facebook.com/upcyclespalop

Mais informações pelo e-mail: upcycles2019@gmail.com

01.03.2022 | by Alícia Gaspar | AAMCM, Centro Cultural portugues, Gulbenkian, Moçambique, open call, residência criativa audiovisual, upcycles