Noite temática "Guiné Equatorial" com Juan Tomás Ávila, 11 Fev. no InterculturaCidade, LISBOA

A 11 de Fevereiro de 2011, o escritor guinéu-equatoriano Juan Tomás Ávila começou uma greve de fome, protesto pacífico contra a “ditadura que nos come a alma” de Teodoro Obiang Nguema. Em Junho de 2011, o cartoonista Ramón Esono (também conhecido por  “Jamón y Queso”) inaugurou um canal alternativo e satírico de “notícias” sobre a Guiné Equatorial, a LOCOStv.


O Centro InterculturaCidade acolhe uma exposição de Ramón Esono e um debate sobre a situação política e social da Guiné Equatorial, contando com a presença destacada de Juan Tomás Ávila, autor do livro “Diccionário Básico  y Aleatório de la Dictadura Guineana”. Estarão igualmente presentes, entre outros convidados, Fernando Sousa, João Curvêlo, Jorge Heitor e Yolanda Aixelà, actualmente presidente de uma associação recém-criada, com sede em Barcelona, cujo principal objectivo é a abertura de espaços de diálogo entre as sociedades civis de Espanha e da Guiné Equatorial, ligados pelos laços da colonização e das políticas de silenciamento nascidas no franquismo e que perduram na atualidade.

Programa:
18:30  – 
Abertura da Exposição de “cartoons” de Ramón Esono
18:30  – Projeção de documentários

19:00  -  Mesa-Redonda
20:30  -  Jantar temático e momentos de poesia*
* inscrições prévias, por email (centro.interculturacidade@gmail.com) ou telefone (218207657), até às 20:00 do dia 10.02.12.

Centro InterculturaCidade _ Travessa do Convento de Jesus, 16 A, 1200-126 Lisboa (próximo ao Parlamento)   +info

06.02.2012 | par franciscabagulho | Guiné Equatorial, Juan Tomás Ávila, Ramón Esono