MANIFEST - Novas Perspetivas Artísticas sobre as Memórias do Comércio Transatlântico de Pessoas Escravizadas

Showcase do projeto MANIFEST - Novas Perspetivas Artísticas sobre as Memórias do Comércio Transatlântico de Pessoas Escravizadas, que irá decorrer no dia 23 de outubro de 2023, na Rua de São Marçal, 7, junto ao Pólo da Junta de Freguesia da Misericórdia. 
O projeto MANIFEST é um projeto co-financiado pela Europa Criativa, focado na importância da arte para a memória coletiva, que pretende divulgar novas perspetivas artísticas que reflitam sobre o tema do comércio transatlântico de pessoas escravizadas. O projeto, que envolve criação audiovisual, realidade virtual e realidade aumentada, conta com uma Artistic Journey com várias etapas, entre as quais uma residência artística em Lisboa que irá trazer a Portugal 22 artistas provenientes de mais de 10 países diferentes, depois de um processo de seleção que envolveu um call internacional onde participaram 227 artistas.
Este Showcase será a primeira oportunidade para o público entrar em contacto com os trabalhos artísticos que estão a ser desenvolvidos no âmbito do projeto, bem como conhecer e conversar com os artistas.
As portas do evento abrirão às 17h, e, a partir das 18h, haverá apresentações individuais de cada um dos 12 projetos. Pode saber mais sobre todos os trabalhos neste link.

19.10.2023 | par martalanca | escravatura, manifest