Pós-Graduação 2011/2012: Islão Contemporâneo. Culturas e Sociedades. FCSH-UNL Lisboa.

2ª fase de candidaturas: 12 a 30 Setembro 

Curso especialmente vocacionado para a formação e especialização nas áreas de conhecimento das culturas islâmicas e da religião muçulmana na contemporaneidade – preenchendo a lacuna existente numa oferta nacional escassa e exclusivamente orientada para as abordagens históricas. À sua relevância social é acrescida uma valência de intervenção política no que respeita à monitorização de relações de multiculturalidade e diplomáticas.
Pretende-se oferecer uma formação fundamental que permita a interpretação de realidades sociais e culturais contemporâneas em contextos maioritariamente islâmicos, e em contextos de encontro entre muçulmanos e não muçulmanos (colonialismo, migração, turismo) num panorama de transnacionalismo islâmico.

Esta Pós-Graduação envolve o Departamento de Antropologia da FCSH/UNL, o Centro em Rede de Investigação em Antropologia/Núcleo de Estudos em Contextos Islâmicos(CRIA/NECI), o Centro de História Além-Mar (CHAM), o Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa (ILNOVA) e é articulado com o Projecto Islão, Poder Y Diáspora (Univ. Autonoma de Madrid). 

Contactos:

Departamento de Antropologia / FCSH-UNL
Av. Berna, 26-C, 1069-061 Lisboa
Tel: 217908369
Email: antropologia@fcsh.unl.pt / nflv@fcsh.unl.pt 
+info

02.09.2011 | by franciscabagulho | ...