“O Último Voo do Flamingo", Cinéfilos & Literatus

No dia 29 de Abril, Sábado, às 18h30, vai acontecer a terceira edição da segunda temporada do projecto Cinéfilos & Literatus, no Hotel Globo, na ocasião exibir-se-á a longa metragem “O Último Voo do Flamingo”, do realizador João Ribeiro, versão fílmica do livro homônimo do escritor e poeta moçambicano Mia Couto, em parceria com Associação KinoYetu e Goethe Institut.
A Longa metragem “O Último Voo do Flamingo” narra a história de “um oficial das Nações Unidas investiga que uma série de misteriosas explosões (cinco) que mataram soldados da Missão de Paz em Tizangara, uma pequena vila perdida no interior de Moçambique, poucos meses depois do fim da Guerra Civil. 
Provas do crime? Apenas pénis decepados e os emblemáticos capacetes azuis. É este o ponto de partida para uma enigmática investigação conduzida pelo oficial de serviço designado pelas Nações Unidas, o Tenente-Coronel italiano Massimo Risi.”
Cinéfilos & Literatus é um projecto artístico-cultural que consiste na projecção de filmes adaptados de obras literárias nacionais e internacionais, seguido  de um debate em torno do filme e do livro. O debate acontece a meio de vinho e afins.
A moderação está sob responsabilidade do curador e coordenador do projecto, André Gomes. A entrada é totalmente gratuita, pelo que contamos com a presença de todos.

28.04.2023 | by martalanca | cinefilos & Literatus