Luanda não é uma cidade pequena, LISBOA

uma exposição POP-UP de Paulo Moreira, na LX-factory

O BALNEÁRIO é um espaço cultural multidisciplinar criado em 2011 apoiado por uma associação sem fins lucrativos.  Produz e apresenta exposições temporárias, assim como uma série de outros eventos tais como residências, workshops, teatro, dança, conferências e concertos musicais. 
Encontra-se localizado no terceiro piso da LX Factory.
No próximo dia 13 de Dezembro apresentaremos uma exposição pop up ‘Luanda não é uma cidade pequena’ de Paulo Moreira, vencedor do Prémio Távora 2012. 
Dez anos após o final da guerra civil em Angola, o rápido crescimento económico fez de Luanda uma das cid ades mais caras do Mundo. Mas o papel da “informalidade” tem sido ignorado no debate sobre a actual transformação urbana. Através de uma colecção de materiais produzidos durante workshops participativos, envolvendo cidadãos, autoridades locais, ONGs e estudantes de arquitectura, esta exposição aborda os territórios “escondidos” de Luanda. Inclui a projecção de 3 curtos documentários, mostrando testemunhos de (ex-) moradores em Angola e imagens do processo de regeneração urbana em curso. O evento será encerrado pela apresentação do registo de viagem do Prémio Távora 2012.

 

10.12.2012 | by franciscabagulho | Luanda