Grandes lições COM ABDELWAHAB MEDDEB E TICIO ESCOBAR

Sábado, 8 set 2012 15h Aud. 3 Entrada livre / tradução simultânea

moderadas por António Pinto Ribeiro

Transmissão onlinehttp://www.livestream.com/fcglive
Ticio Escobar, um dos mais respeitados intelectuais da América do Sul, e Abdelwahab Meddeb, um dos primeiros autores a escrever sobre a Primavera Árabe, são os convidados do Próximo Futuro para este ciclo das “Grandes Lições”, numa linha de programação que privilegia pensadores da América do Sul, África e Europa.
Curador, professor e crítico de arte, Ticio Escobar (Assunção, 1947) foi até há poucos meses ministro da cultura do Paraguai e irá falar-nos sobre o futuro da arte popular indígena num contexto de globalização e a capacidade de sobrevivência das culturas tradicionais na contemporaneidade.
O ensaísta, poeta e comentador político franco-tunisino Abdelwahab Meddeb (Tunes, 1946), crítico feroz do fundamentalismo islâmico, foi um dos primeiros autores a escrever sobre a revolução árabe: “Primavera de Tunes – a metamorfose da história” (2011) é também a sua obra mais recente. Na sua conferência irá falar-nos sobre a liberdade que se perspetiva para o futuro, tendo em conta o conflito entre secularismo e islamismo.

PRÓXIMO FUTURO 

20.08.2012 | by martalanca | primavera árave. revolução