AFROLIS EM CAMPANHA PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS

Afrolis.pt, projeto jornalístico de partilha de narrativas enraizadas no apoio ao trabalho de mulheres negras e racializadas em Portugal, está em campanha para angariação de fundos para financiar o desenvolvimento do projeto. A plataforma solicita assim apoio para a angariação de 15 mil euros para alocar a salários, produção de conteúdo e organização de uma conferência.

“A nossa missão centra-se na participação de mulheres negras e racializadas na produção de conteúdos mediáticos que as representem. A literacia mediática é essencial para nós. Reconhecemos o papel dos media na construção de estereótipos raciais, daí o nosso objetivo ser descolonizar o panorama mediático, porque as vozes das mulheres negras e racializadas importam. Sabemos que, na pirâmide social, as mulheres, e especialmente aquelas que pertencem a minorias (imigrantes, ciganas, asiáticas, etc.), são frequentemente marginalizadas na nossa sociedade. Afrolis.pt é um lugar onde estas vozes são amplificadas, celebradas e acolhidas”, é desta forma que a plataforma apresenta-se na campanha de crowdfunding, onde apela à participação de todos.

Com o objetivo claro de “envolver mais mulheres racializadas na autoria de narrativas que representam a realidade das suas comunidades, sem o preconceito da discriminação, criando uma rede global que acolhe estas histórias nos meios de comunicação social”, o valor acumulado na campanha servirá para o pagamento de salários, equipamentos, licenças, transportes, serviços ocasionais e impostos.

Para participar e partilhar a campanha, basta aceder a este link.

Carla Fernandes, fundadora e diretora da plataforma de informação Afrolis | DRCarla Fernandes, fundadora e diretora da plataforma de informação Afrolis | DR

30.05.2023 | by martalanca | afrolis, Carla Fernandes