Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-arte da CPLP

Concurso aberto a artistas da CPLP

A Fundação PLMJ, instituída pela sociedade de advogados PLMJ – A.M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados e sedeada em Lisboa, apoia a arte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) através do desenvolvimento de uma colecção, da organização de exposições, da edição de livros e da realização de outros projectos. Neste âmbito, a Fundação PLMJ, em colaboração com o Instituto Camões, promove o Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-arte da CPLP, com periodicidade anual, mediante o lançamento de um concurso aberto a artistas nascidos ou residentes na CPLP (excepto Portugal), nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Para concorrer ao Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-arte da CPLP, os interessados deverão enviar uma obra em suporte DVD (duas cópias devidamente identificadas) para os Centros Culturais do Instituto Camões na CPLP até ao dia 15 de Abril de 2012, acompanhada da seguinte informação em suporte CD: título e data da obra; ficha técnica da obra; memória descritiva da obra; CV; morada, número de telefone e endereço electrónico. Os elementos constantes da candidatura (DVD e CD) não serão devolvidos aos concorrentes.

A Fundação PLMJ premiará uma obra com a respectiva aquisição no montante de 2.500 euros. A Fundação PLMJ compromete-se a apresentar essa obra na próxima exposição dedicada à arte da CPLP organizada pela Fundação PLMJ no seu espaço expositivo em Lisboa, bem como noutros projectos promovidos pela Fundação PLMJ.

A Fundação PLMJ notificará, por correio electrónico, o autor da obra premiada até ao dia 30 de Junho de 2012. A Fundação PLMJ reserva-se o direito de não atribuir o prémio se concluir pela inexistência de obras que preencham os requisitos de qualidade conformes com as exigências deste concurso. Das decisões da Fundação PLMJ não caberá recurso, sendo sempre e em qualquer circunstância definitivas.

Para esclarecimentos, contactar Ana Cristina Ramos ou Joaquim Caparica através dos endereços de correio electrónico anacristina.ramos@plmj.pt e jcaparica@instituto-camoes.pt ou dos telefones +351 210964103 e +351 213109145.

26.02.2012 | par martalanca | CPLP, videoarte