1 de Junho| [Re]alphabetika- Festival Sons, Sabores e Saberes de Cabo Verde

Mito Elias e Trio Majina apresentam [Re]alphabetika, integrando o Festival Sons, Sabores e Saberes de Cabo Verde, dia 1 de Junho pelas 20 horas na Alameda D.Afonso Henriques.

Mito Elias - poemas, paisagens sonoras e vídeos.

Elmano Caleiro - contrabaixo.

Zema - percurssão.

[RE]alphabetika que tem como temática primordial a revisitação de vários espaços sonoros e poéticos em homenagem a Jorge Barbosa, Luís Morais, Horace Silver, Cesária Évora, Corsino Fortes, Boris Vian, Amílcar Cabral, Ruy Belo, Fernando Assis Pacheco, Alberto Pimenta e tantas outras fontes de sublimação que nos servem de farol. O objectivo deste evento é procurar 
realçar a beleza das palavras, dos gestos, das imagens e dos sons que cada escrito sugere, para que a poesia não fique estática e empoeirada nas estantes.

[RE]alphabetika - a palavra [RE]exercitada numa [RE]dimensão pluriforme e [RE]adequada à [RE]flexão que a crise nos [RE]impõe, neste mundo cada vez mais veloz, onde as nossas [RE]lações  são cada vez mais ipodéticas, facebookianas e youtubeiras. Este [RE]exercício poético feito de [RE]talhos [RE]cruzando várias [RE]ferências, [RE]lembrando de que a loucura na arte não [RE]conhece fronteiras.

Contactos: 
Mito Elias

Rua da Rosa, 257 - 2º E
1200-385 - Lisboa
www.tanboru.org/mito
http://www.saatchionline.com/mitoelias

31.05.2012 | par joanapereira | cabo verde, festival