Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-arte da CPLP

Concurso aberto a artistas da CPLP

A Fundação PLMJ, instituída pela sociedade de advogados PLMJ – A.M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados e sedeada em Lisboa, apoia a arte da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) através do desenvolvimento de uma colecção, da organização de exposições, da edição de livros e da realização de outros projectos. Neste âmbito, a Fundação PLMJ promove o Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-arte da CPLP, com periodicidade anual, mediante o lançamento de um concurso aberto a artistas nascidos ou residentes em países membros da CPLP (excepto Portugal), nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Para concorrer ao Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-arte da CPLP, os interessados deverão enviar uma obra em suporte DVD (duas cópias devidamente identificadas) para o Instituto Camões de cada país da CPLP até ao dia 15 de Julho de 2011, acompanhada da seguinte informação em suporte CD (um exemplar devidamente identificado): título e data da obra; ficha técnica da obra; memória descritiva da obra; CV; morada, número de telefone e endereço electrónico do concorrente. Os elementos constantes da candidatura (DVD e CD) não serão devolvidos aos concorrentes.

A Fundação PLMJ, na pessoa do seu comissário, Miguel Amado, premiará uma obra com a respectiva aquisição no montante de 2.500 euros, bem como a sua exibição na próxima exposição dedicada à arte da CPLP organizada pela Fundação PLMJ. Seleccionar-se-ão, ainda, mais quatro a nove obras para apresentação no DOCKANEMA – Festival do Cinema Documentário, que decorre anualmente em Maputo durante Setembro. A exibição das obras no DOCKANEMA é da responsabilidade da direcção deste evento, não cabendo à Fundação PLMJ tal processo.

A Fundação PLMJ notificará, por correio electrónico, os autores da obra premiada e das obras seleccionadas para apresentação no DOCKANEMA até ao dia 31 de Agosto de 2011. 

Para esclarecimentos, contactar Rita Dinis Neves através do endereço de correio electrónico rita.neves@plmj.pt ou do telefone +258827881852.

16.05.2011 | by franciscabagulho | video art