Lançamento do primeiro Guia de Cabo-Verde em Portugal

 na Associação Caboverdeana, em Lisboa, dia 27 de Abril às 19h00‏.

Cabo Verde
de Tânia Sarmento e Helena Ramos
304 pp. | €19,95 | ISBN 9789892318509

Sobre o Guia
Durante meses uma jornalista e uma fotógrafa portuguesas percorreram as dez ilhas do arquipélago, descobriram os seus trilhos e praias, testaram hotéis, aprenderam a dançar e provaram os pratos típicos. Agora partilham connosco tudo o que viram no melhor e mais completo guia de Cabo Verde publicado em Portugal.

Praias paradisíacas, dunas douradas a perder de vista, montanhas verdejantes e… Verão o ano inteiro, o guia de Cabo Verde procura mostrar o melhor de cada uma das dez ilhas cabo-verdianas, ao nível dos hotéis, das praias, da gastronomia, e do património histórico e cultural.

Quer escolha os resorts de luxo do Sal e da Boavista, a animação do Mindelo, o vulcão do Fogo ou as montanhas de Santo Antão, em cada esquina ouvirá música, sentirá sempre a “morabeza”, o calor de um povo acolhedor.

MERGULHE - No mar azul-turquesa e perca-se nas imensas praias de areia branca da Boavista e do Sal.
DESCUBRA – O interior montanhoso, verdejante e vulcânico das ilhas de Santo Antão, Santiago e Fogo.
DANCE – Aos ritmos quentes da música cabo-verdiana e descubra a animação da noite no Mindelo.
MARAVILHE-SE – Com a experiência única de ver as tartarugas a desovarem na praia.
DELICIE-SE - Com o peixe e marisco abundantes e não deixe de provar a cachupa, o prato nacional.
RELAXE – Na companhia deste guia terá todas as informações de que precisa para viajar com conforto e segurança, com muitas dicas práticas.

Sobre as autoras
Licenciada em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, Tânia Sarmento foi jornalista no Diário Económico, onde escrevia sobre livros, teatro, dança, cinema e viagens. Trocou o jornalismo pela edição em 2004, quando entrou para a editora ASA. Hoje é coordenadora editorial da Lua de Papel, do grupo Leya, e o seu tempo livre é todo utilizado para fazer aquilo que mais gosta: viajar.

Descobriu África através de Cabo Verde, que visitou pela primeira vez há dez anos. Desde então regressou várias vezes àquele país, onde foi conhecer todas as ilhas. Para escrever o guia voltou em 2011 ao país da morabeza, onde passou uma longa temporada.

Amante da música e dança caboverdianas, e da cultura do povo crioulo, viajou também por uma série de outros países africanos como Marrocos, Moçambique, Senegal, São Tomé e Príncipe e Tanzânia.

É autora do blogue A Viajar Sou Feliz, e colabora com a revista Fora de Série, do Diário Económico, onde escreve sobre viagens e life style.

Helena Ramos viveu cinco anos em Espanha antes de voltar para Lisboa e iniciar a sua atividade como coordenadora editorial. Licenciada em História e Teologia pela Chester University College, posteriormente formou-se em Realização pela ETIC, e desde então concilia a fotografia e a realização com o mundo dos livros.

facebook

10.04.2012 | by herminiobovino | Cabo-verde, guia turístico