Piauí, Brasil: Festluso passa a bienal

O FESTLUSO - Festival de Teatro Lusófono, organizado em Teresina, capital do estado do Piauí, no Brasil, pelo grupo Harém Teatro passa a realizar-se apenas de dois em dois anos. A quinta edição acontecerá em 2013.

De acordo com um comunicado divulgado pela organização esta semana, a decisão de não realizar o Festival em 2012, que chegou a estar prevista para o período de 20 a 26 de Agosto, teve a ver com a dificuldade de captar recursos e com a “não garantia de apoio das entidades de cultura do país (Ministério da Cultura, Governo do Piauí e Prefeitura MUnicipal de Teresina”. A coordenação do Festival acusa mesmo estas entidades de “inércia e marasmo”. Por outro lado, o facto de se tratar de um ano eleitoral torna “quase inviável a realização de eventos neste período em virtude nas normas estabelecidas nas leis para a realização de eventos no período eleitoral”.
Francisco Pellé, coordenador do FESTLUSO, garante no entanto, no mesmo comunicado, que está confirmada a realização da quinta edição do Festival em 2013.

13.05.2012 | by joanapereira | Brasil, Festluso, Piauí