As noites de domingo (in)continente estão de volta ao BARTÔ!

23 de setembro

DJALI BABA CANUTÉ

Músico, cantor e compositor com 35 anos de carreira, sendo uma das referências do panorama musical guineense, especialmente pela sua participação na grande orquestra Super Mama Djombo, o projecto histórico que percorreu os 4 cantos do mundo, no qual participaram muitos dos grandes músicos da Guiné Bissau.

Para esta grande noite vai contar com a participação de uma banda suporte constituída por cinco óptimos músicos guineenses: WIÉ (na bataria), NENE MATEUS (na viola baixo), KABUM (na djémbe), GALISSA (na kora), SIDIA BAIÓ (na viola solo), convidado especial: NDARA SUMANÓ.

30 domingo (In)continente

Boubacar Djabaté com Tamala de Tabato

Bubacar Djabaté é de Tabato, uma aldeia de griots no leste da Guiné-Bissau, onde aprendeu com a sua família a cantar e a tocar balafon (xilofone mandinga), djembe e cabaça. A sua música inclui repertório tradicional mandinga, composições próprias e traduz a herança da cultura guineense e as suas várias influências musicais. Reside em Portugal desde 2005 e promete animar mais uma noite africana do barto.

 

Boubacar Djabate- balafon, cabaça e voz principal; Ibu Galisa – kora;  Nene Mateus -guitarra, baixo; Lay Traware - percussão

 

 

a partir das 22h - ENTRADA LIVRE 

+ info no blog zona franca 

09.09.2012 | by martalanca | bartô, música africana