P28 | CONTENTORES | Coming Ashore

O projecto CONTENTORES, criado pela P28, apresenta Coming Ashore (Chegando a Terra), um projecto composto por duas instalações de Inês Amado e de Sonia Boyce.
Com curadoria de Paul Goodwin (TATE Britain), esta exposição centra-se na poética do espaço relacionada com a herança histórica de Belém, enquanto ponto de partida para as viagens, trocas comerciais e conquistas imperiais do tempo dos Descobrimentos. Inês Amado, artista e investigadora, interessa-se sobretudo pelos processos de diálogo que existem nos trabalhos colaborativos. Sonia Boyce, artista que integra a colecção da TATE, por ter alcançado proeminência como pintora nos anos de 1980, tem vindo a mostrar uma preocupação com a inclusão social e as diferenças culturais.
Será realizado ainda um debate presidido pelo curador Paul Goodwin, no dia 7 de Agosto, às 18h30, na Sala de Leitura do Centro Cultural de Belém.
Detalhes/Debate

Postcolonial Melancholia and the Poetics of Space

July 7 2011 CCB, Lisbon

18.30 - 21.00

Speakers: Paul Goodwin (Curator of Coming Ashore; chair), Ines Amado, Sonia Boyce (artists in Coming Ashore),Vania Gala, Monica de Miranda (invited artists) Jose Fernandes Dias (curator, Director of Africa.cont) Lucia Marques (Curator and President of Xerem Cultural Association)

Abertura ao público:
Todos os dias | 10:00 — 19:00
O projecto CONTENTORES, desenvolvido pela P28 e apoiado pela Liscont, é apresentado, na sua segunda edição, em parceria com o Museu Colecção Berardo, o Centro Cultural de Belém e a Câmara Municipal de Lisboa, entre os meses de abril e outubro de 2011.

29.06.2011 | by martalanca | Paul Godwin