“TRIÂNGULO VIRGEM”, de Júlio Silvão Tavares

A Silvão-Produção Filmes inicia a primeira fase de inscrição de actores para “casting” de selecção de 353 personagens entre actores principais, secundários e figurantes para o filme de ficção “Triângulo Virgem”, de Júlio Silvão Tavares, cujas filmagens terão início no próximo ano. Os interessados podem inscrever- se até ao dia 29 de Abril de 2011.

O filme vai ser rodado em Cabo Verde, no Brasil e em Portugal. O argumento visa o tráfico de droga com a utilização de Cabo Verde como empório: “Nos primeiros tempos pós-independência, quando uma euforia de construção nacional percorre Cabo Verde (campanhas de arborização, prospecção dos recursos marítimos, etc.), com apoio de organizações internacionais, uma rede de narcotráfico infiltra-se no país. Eis que chega à Cidade da Praia  um técnico brasileiro das Nações Unidas (Leandro), para investigar as potencialidades pesqueiras da região. Porém, esta missão não é mais do que uma fachada para reorganizar o tráfico da droga, tendo em conta que o arquipélago ainda não dispõe de meios eficazes para fazer face a essa actividade criminosa e está a meio caminho entre o continente sul-americano, de onde a droga vem, e a Europa, mercado a que se destina”.

O realizador e produtor do filme, Júlio Silvão Tavares, é já autor de três documentários - “Batuku, alma de um povo”, “Pérola do Oceano” e “Eugénio, coração crioulo”.

 

fonte Cena Aberta

21.03.2011 | by martalanca | Júlio Silvão Tavares