Mostra Brasilidade – Quinzena Cultural do Rio de Janeiro

Li Ké Terra vai estar em exibição quinta, 25 de Novembro, às 14h, na Mostra Brasilidade - Quinzena Cultural do Rio de Janeiro, que se realiza de 19 de Novembro a 1 de Dezembro. A esta exibição segue-se um debate com realizadores do DOC TV CPLP Filipa Reis (Portugal), Fernando Eloy (Macau), Victor de Sousa (Timor-Leste), Mathias Mariani (Brasil).
A Mostra Brasilidade – Quinzena Cultural do Rio de Janeiro pretende exibir um pequeno panorama das produções audiovisuais de outros países de língua portuguesa, suscitando o debate e a reflexão sobre a presença lusófona que permeia e cria identificações entre países tão diversos como Moçambique, Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Brasil, Portugal, Timor-Leste e, também, Macau (Região Administrativa Especial).

No âmbito das relações e intercâmbio cultural entre países da CPLP e da ocasião da celebração do mês da cultura, faz-se oportuna a realização de um amplo diálogo sobre a brasilidade – identidade, cultura e história brasileiras e sobre as relações de cooperação e parceria entre o Brasil e outros países de língua portuguesa. Como catalisador das discussões culturais e de intercâmbio, está o cinema, proficiente meio de transmissão do imaginário e cultura locais.

23.11.2010 | by martalanca | CPLP, DOC TV CPLP