RGT apresenta peça de José Maria Vieira Mendes em Vigo

A Revista Galega de Teatro (RGT) organiza, em colaboração com o Instituto Camões de Vigo e a Fundação Universidade de Vigo (FUVI), a apresentação de uma leitura dramatizada da peça “Padam Padam”, do dramaturgo português José Maria Vieira Mendes. A sessão tem lugar na próxima terça-feira, dia 3 de Abril, às 20h30, na sede do Instituto Camões de Vigo.

(cartaz)

A obra foi publicada no número 69 da RGT, editado em Dezembro de 2011, no âmbito do projecto de divulgação do teatro de língua portuguesa que vem sendo desenvolvido pela revista galega.

A apresentação, que contará com a presença do autor, estará a cargo dos alunos dos cursos de português organizados pelo Instituto Camões e pelo Centro de Línguas da Universidade de Vigo.

A RGT é uma publicação trimestral dedicada à difusão das artes cénicas, que emprega como línguas de trabalho o galego e o português. Nos últimos anos, vem reforçando as suas ligações de intercâmbio com a lusofonia, reservando um dos seus quatro números anuais para a edição de um texto em português. No ano anterior, a peça escolhida foi “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves.

Ainda neste âmbito, a RGT e a Cena Lusófona mantêm relações de colaboração há vários anos, tendo sido responsáveis, em 2011, pela organização do III Encontro Ibérico de Publicações Periódicas de Artes Cénicas, que teve lugar no Porto, no âmbito e com o apoio do Festival Internacional de Expressão Ibérica (FITEI).

01.04.2012 | par herminiobovino | teatro