Batida conquista a imprensa internacional e entra directamente para o 6º lugar da World Music Euro Chart!

Completa-se pouco mais de um mês depois da edição internacional do  homónimo álbum de Batida. Desde então o disco foi apresentado ao vivo  em Londres, num armazém mantido secreto até à última hora, mas que  ficou lotado para assistir a estreia ao vivo em Inglaterra, numa noite  que foi a primeira celebração dos 10 anos da Soundway Records e onde  aconteceu um pouco de tudo, até crowd surfing. No dia seguinte,  Batida, foi o destaque no Xposure de John Kennedy na XFM.
Ao mesmo tempo a imprensa internacional faz-lhe excelentes críticas: caso da WIRE, UNCUT e DJ MAG; a BBC escolheu-o como o disco de World  Music para este ano, o FINANCIAL TIMES classifica o disco como  Irresistível, a revista Mondomix atribuiu 5 estrelas ao mesmo e a  Songlines aponta este trabalho como um ponto de viragem na música  electrónica Africana do século XXI.
Num futuro próximo haverá o lançamento de dois novos singles em vinil  e, claro, as apresentações ao vivo. A primeira será a 2 DE JUNHO no  palco principal do SERRALVES EM FESTA, seguida do FESTIVAL RIO LOCO em  Toulouse, a 16 de Junho, onde Batida partilha o palco com os maiores  nomes da Lusofonia, Bonga, Mariza, Paulo Flores ou Madredeus, entre  muitos, pouco depois será a vez do FESTIVAL AFRO LATINO, na Bélgica e  ainda uma apresentação em Berlim a 29.
Isto apenas em Junho. Mais datas serão anunciadas em breve.

11.05.2012 | par joanapereira | imprensa, música

Serviço português da BBC encerra esta sexta-feira

A BBC despede-se esta sexta-feira dos seus ouvintes com uma emissão especial, que reflecte os pontos mais marcantes dos 72 anos da história do serviço em português da BBC.

Tudo começou a 4 de Junho de 1939. O Serviço Mundial da BBC tinha sido criado um pouco antes, em 1932, para ajudar o governo britânico a promover a língua inglesa, assim como os valores e interesses britânicos no estrangeiro, objectivo que se aprofundou durante a Segunda Guerra Mundial.

O Serviço em Língua Portuguesa seria lançado a 4 de Junho de 1939, quando a propaganda nazi se intensificava, pouco antes do início da guerra e com grande ressonancia nos regimes ditatoriais na Península Ibérica, nomeadamente o de Salazar em Portugal e o de Franco na Espanha.

As primeiras transmissões da BBC para Portugal coincidiram com um período de censura bastante apertada.

A Inglaterra pretendia promover valores liberais e democráticos e servir de alternativa aos meios de comunicação social nacionais, sujeitos a censura.

Continuez à lire "Serviço português da BBC encerra esta sexta-feira"

26.02.2011 | par martalanca | BBC, imprensa