PODCAST: Afrotopia e Afrofuturismo: Impressões sobre o significado de arte afrodiaspórica

(5 Dez 2018) dia 10/12/2018 na Tigre de Papel no ciclo «“Para nós, por nós”: produção cultural africana e afrodiaspórica em debate» | Debate «Afrotopia e Afrofuturismo: Impressões sobre o significado de arte afrodiaspórica», com a participação de Ana Balona de Oliveira, Alexandre Francisco Diaphra, Yaw Tembe, José Lino Neves e Vanessa Fernandes e moderação de Raquel Lima | Org. ARTAFRICA (CEC-FLUL) / BUALA / PANTALASSA / APA. 6 de Dezembro de 2018.

ouvir aqui. 


12.12.2018 | par martalanca | afrofuturismo

o domingo nos terreiros - hoje em s.paulo!

Domingo, 14-11, 29ª BIENAL de S:PAULO

16hs - DAVID LAPOUJADE // ‘Eu sou a rua’
O filósofo e professor da Sorbonne David Lapoujade comenta a relação entre arte e política, a partir do projeto da Bienal e de suas pesquisas sobre a obra de Etienne Souriau.  Local - ‘Eu sou a rua’, 2o andar
17hs - TIGANÁ SANTANTA  // ‘O Outro, o mesmo’
Linguagens Espraiadas - Afropoética Presente - Ao lado do Prof. Maurício Vasconcelos (USP), Tiganá Santana relaciona suas canções de línguas africanas e poetas africanos, como Rui Duarte de Carvalho (Angola), Francisco Tenreiro (São Tomé e Príncipe) e Amílcar Cabral (Cabo Verde), e de Jorge de Lima. Serão abordados ainda, em alguns minutos, assuntos como o Afrofuturismo e a preservação de idiomas africanos pelos Terreiros de Candomblé. No final da exposição, conta-se com as participações especiais das cantoras Márcia Castro e Virgínia Rodrigues, e com o recital de poemas caboverdeanos. Evento em parceria com o SESC/SP.
Local: ‘ Outro, o mesmo’ - Térreo

informações sobre a programação dos Terreiros

14.11.2010 | par martalanca | afrofuturismo, Terreiros