Diálogos entre literatus: do livro ao escritor

No dia 2 de Dezembro, sábado, a partir das 16h30, no Hotel Globo, acontece a 1ª edição do evento “Diálogo entre literatus: do livro ao escritor”, em torno da obra literária “A Caricatura do Abandono”, do escritor Lourenço Mussango.


“Diálogo entre Literatus: do livro ao escritor” surge como um espaço cultural onde discutir-se-á obras literárias contemporâneas e não só, explorando o imaginário de seus autores sob o olhar incisivo de leitores, roteiristas, realizadores, críticos literários, jornalistas, editores e etc. Trata-se de uma iniciativa experimental que, a partir do crivo de um entusiasta da leitura, buscará promover o diálogo da literatura com outras manifestações artísticas como o cinema e a pintura.
As edições acontecerão em torno de obras de escritores angolanos convidados, assim como, em edições especiais, de escritores de praças literárias africanas e de outros continentes.
As conversas reflectirão também sobre as possibilidades de se transformar narrativas literárias nacionais em obras fílmicas através de adaptações cinematográficas, uma das propostas da iniciativa.
Com entrada gratuita, a 1ª edição do “Diálogo entre literatus: do livro ao escritor” conta com a curadoria e coordenação de André Gomes e, a conversa, por sua vez, será moderada pela leitora e criadora de conteúdo literário, Áurea Assíduo.  Organizado pelo projecto Cinéfilos & Literatus, o evento tem a parceria da associação KinoYetu e Goethe Institut Angola e o apoio da Refriango e Asas de Papel Editora.
A Caricatura do Abandono “é uma obra vibrante. Em sete contos, o autor mostra a sua habilidade de transformar momentos comuns em histórias excepcionais, protagonizadas por personagens que reflectem a vida de homens e mulheres que carregam nos ombros o peso do abandono, do amor gorado, do passado esquecido e do sonho defraudado”.
Terminado o evento teremos venda e sessões de autógrafos da obra referida no valor de 7.000 kz, pela Asas de Papel Editora.
Sintam-se convidad@s!

André Bastos Gomes

28.11.2023 | by martalanca | Lourenço Mussango, “A Caricatura do Abandono”