Chá de Beleza Afro - 7ª edição

A 7a Edição do Evento Chá de Beleza Afro realiza-se no próximo dia 3 de Junho de 2023, em Lisboa.O evento será presencial, entre as 14h00 e as 20h00 com o tema “A Coragem de Arriscar”, lembrando que quem tem a coragem de arriscar pode conquistar o mundo.Os nossos eventos contam com a presença de oradores de diversas áreas, desde a política, o empreendedorismo, empresarial e social entre outras, em função do tema de cada edição. Um evento genuinamente inclusivo e representativo onde todos têm lugar independentemente das habilitações literárias ou das profissões que cada um exerce. Esta tarde de conversa será rica em debate e em ação empoderada para a mulher africana e afrodescendente, e para todos os que se interessem sobre empreendedorismo, inclusão e humanismo. E para complementar este incrível evento haverá música ao vivo e outras performances artísticas.

Numa altura em que tanto se fala sobre o empreendedorismo, empoderamento feminino, feminismo negro,igualdade de género, racialização do trabalho doméstico e sobre a importância da educação para obter umasociedade mais justa e equilibrada, bem como a busca por representatividade da mulher negra na sociedade,achamos importante promover mulheres mostrando que a consequência para o sucesso está subjacente aCoragem de Arriscar.Trata-se de um evento anual de referência para a comunidade africana que reside ou passa por Lisboa. Temcomo um dos objetivos empoderar mulheres africanas e negras, bem como criação de networking, trocas epartilhas de experiências, tendo como lema “Inspirar e ser a fonte de inspiração”.

O Chá de Beleza Afro é uma plataforma de conexão focada em mulheres negras que visa fomentar oafro empreendedorismo através do networking construindo assim uma comunidade coesa.
Criado por Neusa Sousa, Mestranda em Estudo das Mulheres, Promotora cultural, apresentadora eprodutora de Conteúdos do programa bem-vindos da RTP África, o Chá de Beleza Afro vai além desteevento, sendo um movimento de conexão, oportunidades e inspiração entre mulheres e homens,através de histórias de superação e sucesso.
Para o painel de oradoras desta 7a Edição, trazemos mulheres de diferentes áreas de atuação, que se têmdestacado nas mais diversas áreas da sociedade e na defesa e promoção das mulheres africanas eafrodescendentes. Tendo como assuntos:

• Coragem: inata e construída

• A jornada da mulher no empreendedorismo

• O poder da coragem para o Networking

• O 1o NÃO, te paralisou?

• Quando nos damos conta de que o medo é uma ilusão?

• O que acontece depois de corrermos o risco

• A mulher africana que enfrenta os estereótipos

• Programas de Aceleração de projetos

COMO PARTICIPAR:

PARTICIPAÇÃO MEDIANTE A INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA.O valor da inscrição são 45,00€ e a lotação é limitada.O bilhete deve ser adquirido pelo site da eventbrite AQUI!

02.05.2023 | by mariadias | Africa, chá de beleza afro, mulher