Exposição "Bué para a Frente"

Bué Prá Frente é o título da Exposição Colectiva dos quatro artistas angolanos João Monteiro, Diana Cassinda, Rui Magalhães e Amilton Serrano, enquadrados na quinta edição da Vidrul Fotografia, a inaugurar quinta-feira, dia 7 de Abril, às 19h no Espaço Luanda Arte (ELA). É a primeira exposição no programa para 2016 desta nova galeria.


Nesta quinta edição, a Vidrul Fotografia convidou quatro fotógrafos angolanos a dar um passo Bué Prá Frente na fotografia angolana, usando trabalhos que os mesmos consideram obras instigantes de arte e que nos ajudam a reflectir sobre o poder da fotografia no dia-a-dia do angolano, seja na relação familiar, religiosa, ficcional, ou restos dos sentimentos do dia-a dia numa cidade que se reconstrói à volta de vários problemas sociais”, indica o comunicado enviado à redacção.

As fotos foram selecionadas para que os visitantes possam explorar as mudanças extraordinárias que os fotógrafos tentam (re)criar para entrarmos no século XXI com fotografias Bué Prá Frente. Uma criação de novas imagens, sentimentos, misturas e histórias que exigem a crítica do visitante para se conseguir evoluir, reinventar e renascer nas próximas exposições de fotografia. A exposição reflecte, com a missão da Vidrul Fotografia em promover uma maior compreensão e apreciação das implicações artísticas, evolucionárias, sociais e culturais das imagens no mundo de hoje, desafiando os críticos a procurar por clichés e inovação na apresentação da Fotografia Angolana.

30.03.2016 | par claudiar | artistas angolanos, exposição de fotografia