Soya Kutu, estórias das plantas medicinais em São Tomé e Príncipe.

Soya Kutu - são Oficinas Criativas sobre o património imaterial e natural Santomense. Em conjunto com terapeutas e parteiras tradicionais, uma etnofarmacóloga e três comunidades locais são produzidas curtas metragens de cinema de animação que contam as estórias das plantas medicinais e os seus usos tradicionais em São Tomé e Príncipe. 

Tendo produzido sete filmes na Ilha de São Tomé. em Agosto de 2012, seis novos filmes – a produzir em Agosto de 2013 – darão a ver as tradições e usos das plantas medicinais na Ilha do Príncipe, valorizando as referências culturais que se lhe associam, através de uma prática criativa e participativa. 

A equipa submeteu o projecto a diversos pedidos de apoio, conseguindo garantir até ao momento as despesas de viagem, as comunicações locais e o alojamento da equipa. 
As despesas de viagem para a  Ilha do Príncipe estão asseguradas pela DIRECÇÃO GERAL DAS ARTES e pelo BANCO INTERNACIONAL DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE; a coordenação local tem o apoio do GOVERNO REGIONAL DO PRÍNCIPE e da FUNDAÇÃO ESSENTIA PRÍNCIPE.

Por garantir estão ainda alguns itens essenciais à realização do projecto  – transportes locaisdespesas de saúde em viagem e material técnico para a realização das Oficinas Criativas.

apoiar o projecto

site

01.07.2013 | par franciscabagulho | São Tomé e Príncipe