Programa ACP-EU de apoio aos sectores culturais ACP

O Secretariado do Grupo dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (Secretariado ACP) lança um convite à apresentação de propostas de projectos de cooperação cultural a nível intra-ACP, com o objectivo de:

1. apoiar a criação e a produção de bens e serviços culturais nos Estados ACP e a sua integração nos circuitos de distribuição; 2. melhorar o acesso dos bens e serviços culturais ACP aos mercados locais, regionais, intra-ACP, europeus e internacionais; 3. consolidar as capacidades dos operadores e empresários culturais nos países ACP.

O presente convite à apresentação de propostas visa atribuir subvenções a projectos de âmbito multi-regional nas seguintes áreas:

Cinema e audiovisual (ACP Films II) - Produção; Distribuição e promoção; Formação e desenvolvimento profissional

Restantes sectores culturais (ACP Cultures II) - Criação e produção; Distribuição e promoção; Formação e desenvolvimento profissional

O texto integral das orientações destinadas aos requerentes pode ser consultado, em francês ou inglês, nos seguintes endereços:

ACP Cultures http://www.acpcultures.eu

ACP Films http://www.acpfilms.eu

Secretariado ACP http://www.acp.int

EuropeAid  http://ec.europa.eu/europeaid/work/funding/index_en.htm.

O prazo para a apresentação de propostas é quinta-feira 30 de Junho de 2011 às 16h00 (hora de Bruxelas). Está prevista a realização de duas sessões de informação nos dias 23 de Março de 2011 e 4 de Maio de 2011 no Secretariado ACP (Bruxelas, Bélgica).

10.03.2011 | par franciscabagulho | acp, candidaturas