João Bosco canta em Cabo Verde

O cantor e compositor brasileiro chegou ontem ao país para se apresentar em shows nos dias 17 e 18 (quinta e sexta), nas cidades de Praia e Mindelo.

Um dos maiores instrumentistas do Brasil, João Bosco, desembarcou ontem em Cabo Verde para as apresentações que terão lugar nos dias 17, no Mindelo, e 18, na Praia. Conhecido pelas suas composições para lá de versáteis, que passeiam desde a música Popular Brasileira até o erudito, o cantor e compositor é dono de uma carreira expressiva dentro e fora do Brasil, tendo aproximadamente 20 álbuns já lançados.

Sua estreia no cenário musical, em 1970, foi marcada desde o início pelas ricas parcerias que estabeleceu com artistas da estirpe de Tom Jobim, com quem trabalhou no projecto Disco de Bolso; com o compositor Aldir Blanc, com quem compôs pérolas da música brasileira, e com a diva Elis Regina, que gravou várias canções de sua autoria, entre elas o Bêbado e o equilibrista.

A sua vinda a Cabo Verde faz parte do quadro “Brasil a solo”, promovido pela 3B Produções em conjunto com Centro Cultural Brasil - Cabo Verde (CCB-CV), que já trouxe ao país a cantora brasileira Adriana Calcanhoto, em Novembro do ano passado, informa o site ASemana.

No Mindelo, quem quiser assistir às apresentações deverá dirigir-se ao Hotel Porto Grande para a retirada dos bilhetes que custam 2.000 escudos. Os shows terão lugar na Academia Jotamonte, em São Vicente, no dia 17, e, na Assembleia Nacional, na cidade da Praia, no dia 18, ambos às 21h.

Os ingressos já estão à venda desde o último dia 9 e podem ser adquiridos no Café Sofia, no bar restaurante Cometa e no CCB-CV, na Praia

Fonte: Africa 21

15.03.2011 | par ritadamasio | concertos, João Bosco, musica brasileira