Inauguração da Feira do Livro de Maputo, 2ª Edição. FEIMA (Parque dos Continuadores) a partir das 15h. Gratuito.

Nos dias 29,  30 de Abril e 01 de Maio,  decorrerá no Jardim do Parque dos Continuadores em Maputo a segunda edição da Grande Feira do Livro de Maputo. 

A Feira tem como objectivos: comemorar o Dia Mundial do Livro, promover o gosto pela leitura e estimular o acesso a livros a um custo mais baixo. Durante os três dias de Feira, estão programadas diversas actividades ligadas à divulgação da literatura e do livro em geral, com destaque para a homenagem a ser prestada ao poeta Amin Nordine.
Estão confirmadas a presença de 27 feirantes, entre editoras, livrarias e produtores independentes, o lançamento de 14 livros, conversas e sessões de autógrafos com os autores: João Paulo Borges Coelho, Calane da Silva, Mia Couto, Lina Magaia, Ungulane Ba Ga kossa, Carlos Serra, Hipoloto Sengulane, Jafete Matsimbe, Marcelino Ding’ano entre outros. A Feira contará também com a presença do ilustrador da Guiné Equatorial Ramón Esono que irá desenvolver em paralelo uma exposição no espaço público da Baixa da cidade, um mural em parceira com o artista plástico moçambicano Shot-B e um workshop, com a Escola Nacional de Arte Visual. Também estará presente e o Escritor e investigador belga Guido Convents.
A Feira do Livro de Maputo contará com um programa de animação variado que envolve os contadores de estórias: Rogerio Manjate, Rafo Dias do Peru, declamadores de poesia, grupos Kupalucha e Poetas do ICMA, monólogos com as actrizes: Filipa Casimiro e Maria Atália, oficinas infanto-juvenis com a animadora Tania Silva de Portugal, e a presença da editora “cartonera” Kutsemba Cartão.

18.04.2011 | par martalanca | feira do livro, Maputo