Uma História das Mulheres em imagem, de Inês Brasão e Ana Biscaia

Na próxima sexta, Dia Internacional da Mulher, pelas 18h00, será lançado um livro feito a duas mãos. A Ana Biscaia compôs as ilustrações, e a Inês Brasão escreveu os textos. São 36 temas que contam uma História das Mulheres, deixando ao leitor muitos cantos vulneráveis em que se queira abrigar para refletir. A apresentação, acompanhada da inauguração da Exposição ligada ao livro, decorrerá no no Museu Nacional de Etnologia.

“Sabemos que a história oficial fez das mulheres sujeitos sem história. Fez das mulheres sujeitos sem desejo de falar, de se exprimir, de ter prazer, de se associar a partidos ou a causas. Fez delas profissionais de desejo, material de desejo, mas não sujeito de desejo. Fez da mulher um sujeito sem direito ao desejo de não fazer nada.”

04.03.2019 | par martalanca | género, ilustração, memória, mulheres

João Despenteado, de Margarida Botelho

O lançamento de João Despenteado, de Margarida Botelho, será no Parque da Água Branca.  Às 11:30 daremos oficina de pintura de capas. Os participantes montarão o livro do lançamento com suas capas e o levarão para casa, com direito a autógrafo da Margarida Botelho! O livro foi ilustrado pelos integrantes do Dulcinéia Catadora e pela Margarida. Ainda no sábado à tarde, imperdível será a feira de livros de artistas na Galeria Vermelho, rua Minas Gerais, 350. Nossos livros estarão lá. E no domingo, às 16 horas, Margarida Botelho fará uma palestra na Bienal, sobre sua experiência em Sampa e no Amazonas.  ver conferência da ilustradora na Bienal de S.Paulo

26.11.2010 | par martalanca | ilustração