X Feira Cultural Preta

Vem aí a X Feira Cultural Preta, nos dias 26 e 27 de Novembro, que celebrará uma década bem-sucedida  dessa festa, que atrai visitantes de diversas regiões do país e integra o calendário oficial de eventos  da cidade de São Paulo. 
Mais informações aqui.
2011: Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, instituído pela Assembléia Geral da ONU, que estabelece como um dos principais objetivos, fortalecer o compromisso político de erradicar a discriminação contra os afrodescendentes e promover uma maior consciência e respeito à sua diversidade e cultura.

06.06.2011 | par martalanca | Feira Preta

FEIRA PRETA

Feira PretaFeira PretaEncontro de cultura, cidadania, educação e economia solidária, a Feira Preta reúne inúmeros representantes da cultura afro-brasileira e dezenas de empreendedores de diversas regiões do Brasil.

 É a maior feira de cultura negra da América Latina. É o resultado de um conjunto de iniciativas colaborativas, coletivas e inclusivas realizadas durante todo o ano. Trata-se de um evento anual que une cultura e comércio de produtos segmentados em uma grande celebração que encerra o mês da consciência negra.

A Feira Preta ocorre desde 2002. Teve sua primeira edição em espaço público na Praça Benedito Calixto, onde reunia 40 empreendedores de artesanato, moda, bijouterias, entre outros. O espaço ficou pequeno para tanta diversidade, arte e empreendedorismo e ganhou espaços maiores e mais estruturados com o passar dos anos.

Continuez à lire "FEIRA PRETA"

24.10.2010 | par adrianabarbosa | Feira Preta