CICLO CINEMA ANIMAÇÃO no Centro Cultural Português - LUANDA

PROGRAMA 

23.02.2011 (Quarta Feira)

18H00 – Sessão abertura Ciclo Cinema Animação dedicada à obra do realizador José Miguel Ribeiro.

 

Exibição filme “A Suspeita” (1999)

Sinopse: Um compartimento de comboios, quatro pessoas, um revisor, um canivete de Barcelos e um potencial assassino. Chegarão todos ao fim da viagem?      

 

Exibição filme “O Balde e a Esfregona” (2004)

Sinopse: Filme que faz parte de uma série de vinte e seis histórias cantadas em plasticina, para crianças dos 2 aos 4 anos, cujas personagens principais são as coisas lá de casa: a tesoura e a agulha, a roupa, a corda, o lápis e a borracha…

Continuez à lire "CICLO CINEMA ANIMAÇÃO no Centro Cultural Português - LUANDA "

21.02.2011 | par martalanca | animação, cinema de animação luanda

Ciclo de Cinema de Animação em Luanda

Terá lugar no próximo dia 23 Fevereiro 2011, pelas 18H00, no Instituto Camões – Centro Cultural Português a sessão de abertura do Ciclo de Cinema de Animação, o primeiro dia do ciclo será dedicado ao trabalho do cineasta e realizador português José Miguel Ribeiro convidado pelo IC/CCP para mais uma iniciativa ligada ao cinema.

Será a segunda vez que o realizador português José Miguel Ribeiro estará em Luanda, e tal como ocorreu na primeira edição aproveitará a estadia para dirigir um workshop de introdução ao cinema de animação para 15 jovens angolanos.

Nesse período de formação que decorrerá no Centro Cultural Português os participantes terão oportunidade de aprender  várias técnicas relacionadas com os fundamentos principais deste género de cinema.

Continuez à lire "Ciclo de Cinema de Animação em Luanda"

17.02.2011 | par ritadamasio | cinema, cinema de animação luanda, festival, josé miguel ribeiro